Igor estreou na Globo, em 2011, em Malhação.
Igor Cosso tem 28 anos e está pronto para chamar a sua atenção na nova novela da Globo “Salve-se Quem Puder”, que estreia nesta segunda-feira (27). Mineiro de Belo Horizonte, o ator revelou para a GQ Brasil o que espera aprender com seu novo personagem Júnior. "Ele é um cara muito focado em ler. Quero voltar a ter esse hábito com ele", disse.
Apesar da correria das gravações, Igor Cosso separa um tempo na agenda para se divertir, mas não esquece de cuidar do corpo para encarar o novo personagem. "Correr, fazer trilhas, academia e bloco de carnaval (vou em todos que dá!). Sempre procuro adaptar meu corpo para o trabalho que estou fazendo", revelou.
O ator se diz ainda mais feliz e realizado por saber que, por meio de seus posts, encoraja e inspira outras pessoas a serem elas mesmas. "É impressionante o resultado disso [de ele ter revelado sua orientação sexual] para as pessoas. Eu e o Heron somos parados na rua direto, por garotos e garotas que são gays e nos veem como uma representatividade, como uma possibilidade para eles. Tenho uma realidade muito privilegiada com a minha família, com os meus amigos", conta, explicando que seus parentes passaram por um processo de aceitação em relação à sua sexualidade.
Ele ainda explicou alguns dos motivos que levam muitos LGBTQIA+ a não revelarem sua orientação sexual. "Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é", analisou.
O ator Igor Cosso, de 30 anos, nunca imaginou que o compartilhamento de um vídeo no Instagram, em que aparece dançando com o namorado, o advogado e dançarino Heron Leal, de 35, a música Som da Felicidade, da banda Falamansa, fosse viralizar nas redes sociais e provocar uma onda de amor na internet.
O dançarino Heron Leal, namorado do ator, é um dos professores da ‘Super Dança dos Famosos’ Igor Cosso, atualmente no elenco da novela Salve-se Quem Puder, revelou ter vontade de se casar com o namorado, o dançarino Heron Leal, que é um dos professores da Super Dança dos Famosos – ele é par da atriz Claudia Ohana.
O ator Igor Cosso, integrante do elenco da novela Salve-se Quem Puder, trama inédita no horário das 19h da Globo, temporariamente fora do ar por causa da pandemia do novo coronavírus, encantou seus seguidores nas redes sociais ao surgir em vídeo ao lado do namorado, dançando ao som de Anitta.
"Hoje em dia é tudo lindo, graças a Deus. Sou muito feliz pela família que tenho, mas sei que a realidade de grande parte da população LGBTQIA+ não é nada disso, pelo contrário. É de rejeição, uma situação muito triste. O que tento fazer, então, é mostrar um pouquinho que há leveza e naturalidade no nosso amor, que por mais que as pessoas possam falar para esses jovens LGBTQIA+ que isso é errado, que é pecado e essas coisas que costumamos escutar -- e que também escutei bastante, mostro através do amor e da naturalidade que não é. Pelo contrário, é a coisa mais linda do mundo, amar uma pessoa, seja ela quem for, de outro sexo ou não", argumenta.
Assim como seu personagem na trama das sete, o ator é muito preocupado com os pais. Tanto que procura não preocupá-los à toa. ''Não dou trabalho para eles. Quando vim para o Rio, meu pai chegou a entrar em depressão porque eu fui o único filho que saiu de casa. Minha família inteira está em Belo Horizonte. Mas o tranquilizei, tentei passar confiança, só que ele chegou a tomar remédio por conta da preocupação que tinha comigo aqui. A imagem que nós tínhamos lá em BH do Rio era de uma cidade muito violenta. Aí depois de quase um ano aqui comecei a aparecer em 'Malhação' e ele começou a melhorar por ver que as coisas estavam acontecendo. Depois de um tempo ele até levava uma revista que fiz para a rua para mostrar às pessoas'', conta, rindo.
Policial em Apocalipse, Igor revela cantadas que recebe na internet
Na novela, três mulheres com novas identidades podem ter uma única certeza suas vidas estão entrelaçadas para sempre. A princípio, o novo folhetim da TV Globo, vai contar a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que precisarão ingressar no Programa de Proteção à Testemunha e mudar de vida após presenciarem um crime.
Em Salve-se Quem Puder, nova trama das 19h que estreia no próximo dia 27, filho do meio de Agnes (Carolina Kasting), e irmão de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Bia (Valentina Bulc), Júnior (Igor Cosso) se sente responsável pela proteção da família e dá muito apoio à mãe, após a “morte” de Kyra.
O vídeo foi publicado no último fim de semana, justamente quando uma pedra se soltou dos cânions em Capitólio (MG) e atingiu quatro embarcações, matando dez pessoas. "Estive com dois amigos ontem e estávamos conversando sobre o meu vídeo. Um deles falou uma coisa que achei muito legal. Já estamos vivendo tempos muito sombrios por causa da Covid, do governo e, no final de semana, ainda teve a tragédia em Minas, então estava tudo tão pesado que parece que o vídeo veio a calhar. Acho que isso contribuiu muito para ele ter viralizado", conta o ator, cujo último trabalho na Globo foi na novela Salve-se Quem Puder, em julho de 2021.
Embora viva um nerd na história, Igor mantém o corpo musculoso. ''Na última novela que eu fiz, eu era um guerreiro e tinha que estar mais forte, para Salve-se Quem Puder'até diminuí os treinos de membros superiores. Agora são duas vezes na semana superiores e três vezes inferiores. Quando fui estudar esse nerd, pensei sobre o estereótipo e vi que ele é um cara que estuda, mas pode cuidar do corpo também. Ele também tem muita inteligência emocional, é maduro, vira quase o pai da mãe dele. Eu como ator fico assustado'', afirma.