Ludwig Guttmann
As pessoas com deficiências tradicionalmente discriminados pela sociedade, e desmotivados pela sua própria condição existencial, têm nas paraolimpíadas uma oportunidade para elevar sua autoestima, direta ou indiretamente, além de provar para todos o seu valor como atleta e cidadão.
Spirit in Motion
Os símbolos Já os Jogos Paralímpicos têm outro símbolo: o Agitos, três arcos em vermelho, verde e azul que representam o lema paralímpico: "espírito em movimento". Isso se deu também para diferenciar os dois eventos.
Unidos pela Emoção
O Lema Olímpico Citius, Altius, Fortius, que em latim significa "mais rápido, mais alto, mais forte", foi criado pelo padre Henri Didon e amigo do Barão Pierre de Coubertin quando da criação do Comitê Olímpico Internacional em 1894.
O significado do Lema Olímpico. ... O Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius", que em Latim significa "mais rápido, mais alto, mais forte", foi criado pelo Padre Henri Didon, amigo do Barão Pierre de Coubertin, e adotado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) em 1894.
Citius, Altius, Fortius é o lema olímpico, criado pelo padre Henri Didon, quando o Comitê Olímpico Internacional foi criado em 1894, e significa “mais rápido, mais alto, mais forte”. ... Os Jogos Olímpicos nasceram na Grécia Antiga, e a edição mais recente foi realizada em Londres, na Inglaterra.
Os Esportes de Marca são aqueles que melhor retratam o lema olímpico “CITIUS, ALTIUS, FORTIUS".
Citius, Altius, Fortius é a expressão latina que define o espírito olímpico e significa: o mais Rápido, o mais Alto, o mais Forte. A essência da frase está na superação de limites, proposta aos atletas que competem nos jogos.
Ato contínuo, a torcida responde com o repertório que possui: o do futebol.
"Citius, Altius, Fortius", que em latim significa "Cada vez mais rápido, cada vez mais alto, cada vez mais forte", é o lema Olímpico, que visa à superação.
Cátia Bandeira: cada um tem o próprio citius, altius, fortius.
Um lema, também chamado divisa, mote ou moto (do provençal e do francês mot: 'palavra, sentença breve', do latim vulgar mŭttum, no sentido de 'som' ), é uma ideia expressa por uma frase que serve de guia ou de motivação para uma pessoa, grupo, seita, país ou nação.
O lema olímpico “o importante é competir” surgiu nos Jogos de Londres, em 1908. Como todos podem imaginar, ele foi imediatamente destruído pela áspera realidade. Foi assim. ... O Barão de Coubertin, o criador das Olimpíadas modernas, gostou tanto da frase que a adotou, com ligeiras adaptações.
Resposta. O Lema Olímpico Citius, Altius, Fortius, que em latim significa "mais rápido, mais alto, mais forte", foi criado pelo padre Henri Didon e amigo do Barão Pierre de Coubertin, na criação do Comitê Olímpico Internacional em 1894.
Lema olímpico busca motivar a superação dos atletas nos Jogos. A expressão latina Citius, altius, fortius, normalmente traduzida para “mais rápido, mais alto e mais forte” é o lema dos Jogos Olímpicos, que foi introduzido por seu criador, o Barão de Coubertin, mas não foi inventado por ele.
Competir é importante e ensina o jogo do esporte, participar é fundamental e ensina o jogo da vida. O esporte, como a competição, ensina a enfrentar a frustração da derrota e a alegria da vitória. A conviver com as emoções e dela aprender idéias e valores para uma vida em sociedade.
Cooperar na hora de competir é conluio, no jogo, estraga o prazer de saber que venceu porque foi o melhor naquela partida. Competir na hora de cooperar é negativo; em vez de juntar forças em torno de algo comum e superior, acaba desviando-as e comprometendo-as.
O importante é competir, disse o Barão de Coubertain. Eu digo que o importante mesmo é SER COMPETITIVO. Dizem que o importante é competir e não ganhar, mais o sabor da vitória é muito mais gostoso!
Uma disputa vale mais que mil vitórias fáceis. No esporte, o que vale é competir. Esta máxima é muitas vezes entendida como uma consolação para os perdedores.
barão de Coubertin
mas eu quero é vencer! Há uma célebre frase no romance "Quincas Borba", de Machado de Assis: "Ao vencedor, as batatas".
"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade." Esse era o lema do educador francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin. A frase, entretanto, não é de sua autoria: teria sido pronunciada pelo bispo de Londres em um ato religioso antes dos Jogos de 1908.