Natália Deodato venceu a grande final da 3ª temporada de Bake Off Brasil Celebridades, disputada com Dani Gondim e Rodrigo Capella, neste sábado (6). O reality do SBT teve uma prova técnica e outra criativa, inspirada nos anos 1950, para a escolha da campeã.
Já Dominguez conta que quase não aceitou o convite "porque não sabia nem separar gema e clara". Quando perguntada se esperava chegar na final, ela responde: "nem eu nem ninguém", em tom de brincadeira.
O programa segue sendo apresentado por Nadja Haddad, mas conta uma novidade em seu time de jurados. O renomado chef italiano Giuseppe Gerundino entra para o elenco e, ao lado de Beca Milano, vai avaliar os preparos e decidir quem se sairá melhor a cada episódio.
Para De Nuccio, o Bake Off Brasil - Celebridades foi "a participação mais inesperada da minha jornada na TV até hoje", afirma, "e também a mais divertida de todas. Eu sempre adorei assistir a programas de competição culinária, mas jamais tinha me imaginado participando de um".
Ele diz que para sair de "quase eliminado a vencedor de três aventais azuis" trocou muitas horas de sono por treino na cozinha. "Embora a chance de chegar à final fosse muito baixa, posso dizer que eu me empenhei absurdamente para tentar fazer bonito e impressionar os jurados".
Para Anquier, a melhor parte do programa foi poder conhecer as celebridades. “Tive essa grata surpresa de ver o quão acessíveis e gentis eles são. Eles têm a preocupação de estar e ser simples e acessíveis”, comenta o chef.
A apresentadora do reality, Nadja Haddad, 40, afirma que se surpreendeu com o comprometimento dos participantes. “Não nego que no começo da temporada tive certeza que a maioria ia desistir”, conta em entrevista ao F5, “mas me enganei, que bom que me enganei”.
O chefe Olivier Anquier, 61, que divide o júri com Beca Milano, 33, conta que a final tem muitas surpresas e que a decisão foi difícil. “Os dois concorrentes finais eram muito bons e era muito difícil puxar mais para um lado ou outro. O desfecho foi muito bacana e alegre! Adorei essa final”.
O primeiro desafio foi o doce ‘Perfeito Equilíbrio’. A base do bolo é composta por uma grande esfera de chocolate branco, seguida de um bolo com seis camadas de massa de chocolate, três camadas de ganache com praliné de macadâmias e duas camadas de recheio de geleia de maracujá com damascos. Já no topo, um arranjo e um mix de esferas de vários tamanhos, todas feitas em chocolate.
Com direção geral de Marcelo Kestenbaum, o programa foi baseado no sucesso mundial Great Bake Off, um formato criado pela Love Productions, que foi licenciado e distribuído pela BBC Studios.
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].
“Com o sucesso da edição de celebridades eu acredito que vamos fazer outra sim, mas ainda não tenho essa certeza”, explica. Para a próxima temporada, ela diz que a intenção é trazer mais uma “cozinha afetiva” para assim “aproximar o público que gosta do assunto e histórias humanas”.
Essa não é a primeira vez do chef na televisão. Ele ficou famoso ao apresentar o Accademia do Giuseppe, no canal Sony, e também foi jurado do Mestre da Sabotagem, no SBT. Dirige desde 2002 a escola Accademia Gastronômica, em São Paulo, instituição que ensina cozinheiros a se tornarem profissionais.
“Conseguimos executar uma temporada sem qualquer problema ou qualquer inconveniente, isso porque gravamos num quadro muito delicado”, completa. Além disso, a apresentadora afirma que o gosto pela confeitaria foi desperto em muitos competidores.
Milagres aconteceram, diz Roberto de Carvalho após show com Marisa Monte
Milton Nascimento comemora convite para show de Paul McCartney
“Eu fiquei muito frustrado, mas na repescagem fiquei muito feliz”, conta o ator. “Eu pensei: tenho que passar por essa repescagem para chegar à final desse programa, porque não faz sentido ter sido eliminado justamente em uma coisa que eu sei fazer”.
Oito mulheres e oito homens disputam o prêmio do Bake Off Brasil 2022. O vencedor leva R$25 mil em compras no site de um dos patrocinadores, uma viagem para a Bélgica para conhecer as chocolaterias da Europa e o título de melhor confeiteiro amador do Brasil.
Haddad afirma que, dos finalistas, sua maior surpresa foi com o ilusionista e hipnólogo Pyong. “Ele recebeu o convite meio em cima da hora e topou em cima da hora, não pôde se preparar”, conta afirmando que ele também não tinha contato com a confeitaria.