EQST

Quem Funchal Do PCC?

Quem Funchal do PCC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem é Funchal do PCC?

Reinaldo Teixeira dos Santos Reinaldo Teixeira dos Santos (Funchal)

Qual a origem do PCC?

Ele participou ativamente da criação da facção, que nasceu de dentro do sistema penitenciário de São Paulo — inicialmente como um time de futebol para disputar o campeonato no antigo presídio de Taubaté, o “Piranhão', até se tornar uma espécie de “sindicato do crime” capaz de promover rebeliões e ataques em série.

Qual é o estatuto do PCC?

O estatuto do PCC, reproduzido no livro de Feltran, possui 18 artigos: o primeiro diz que seus membros devem se comprometer “a lutar pela paz, justiça, liberdade, igualdade e unidade”, com o objetivo "sempre do crescimento da organização e com respeito à “ética do crime”.

Onde o PCC foi criado?

31 de agosto de 1993, Taubaté Prison, Taubaté, São Paulo Primeiro Comando da Capital/Fundação

Quais as raízes sociais do surgimento do PCC?

Criado na Casa de Custódia de Taubaté-SP por presos que prometiam lutar a favor de seus direitos e contra a opressão do Estado que tinha total descaso com a situação dos presídios do país: superpopulação carcerária, condições desumanas, castigos cruéis e outros fatores foram determinantes para que a revolta fosse ...

Quais são os principais inimigos do PCC?

Outra facção já tratada por este colunista é o Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade, bando sedicioso que também possui o seu estatuto, são inimigos mortais do PCC e possuem território próprio, distribuídos em poucas Unidades Prisionais Paulistas. Outra facção é o Comando Jovem Vermelho da Criminalidade.

Quem escreveu o estatuto do PCC?

Mizael Mizael escreveu estatuto do PCC.