Titulares
Egbert de Wessex
Em 1603, ele sucedeu a Isabel I de Inglaterra como o monarca da Inglaterra e Irlanda, reinando nos três países por mais 22 anos até sua morte, em 1625, aos 58 anos, no período conhecido como Era jacobita, em sua homenagem. ...
Carlos I
10 rainhas mais poderosas que existiram no mundo
rainha Elizabeth I
Houve 12 monarcas da Grã-Bretanha e do Reino Unido. O novo Reino da Grã-Bretanha foi formado em 1 de maio de 1707 com a união do Reino da Inglaterra e o Reino da Escócia, que estavam em união pessoal sob a Casa de Stuart desde 23 de março de 1603 com a ascensão de Jaime VI & I ao trono da Inglaterra.
Casa de Windsor
O Reino da Inglaterra foi um Estado soberano localizado na Europa Ocidental, na parte sul da ilha da Grã-Bretanha, que surgiu em meados do século X (originado de vários reinos anglo-saxões, do período conhecido como Heptarquia), durando até 1707, quando se uniu com a Escócia para formar o Reino da Grã-Bretanha.
Ninguém descobriu a Inglaterra, essa região foi povoada por celtas desde o século V a.C, foi colonizada por romanos entre 43 d. C e principio do século V.
A terra conhecida como Inglaterra é habitada há milhares de anos. Os celtas já viviam ali desde 500 a.C. Depois, vieram os romanos. Nos séculos V e VI, três povos do norte da Europa conquistaram a Inglaterra: os anglos, os saxões e os jutos. A língua deles, o anglo-saxão, ou inglês antigo, foi a base do inglês de hoje.
- No século V ocorreu a invasão do Império Romano pelos bárbaros. A região da Inglaterra foi invadida e dominada, principalmente, por três povos germânicos: jutos, anglos e saxões. ... Tem inicio o processo de unificação e formação da Inglaterra. - O final do século XII foi marcado por grande instabilidade política.
O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, mais conhecido apenas como Reino Unido, é formado por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Compreende, portanto, as nações do arquipélago da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte.
Quem nasce na Grã-Bretanha é chamado de britânico. A maioria dos habitantes é descendente dos primeiros colonizadores, vindos da Europa continental. Mais de 80 por cento da população mora na Inglaterra. O país também é lar de cidadãos vindos de antigas colônias do Reino Unido.
As invasões viquingues começaram na Inglaterra no final do século VIII, principalmente em mosteiros. A primeira invasão de mosteiro ocorreu em 793 em Lindisfarne, na costa nordeste; a Crônica Anglo-Saxônica descreveu os viquingues como "homens pagãos".
Cerco de Paris (885–886)
Os vikings iniciaram suas incursões em terras inglesas no final do século VIII, mas apenas com saques a vilarejos e monastérios. Em 865, eles desembarcaram uma poderosa força militar no Norte da Inglaterra, e numa campanha que durou 14 anos conquistaram três dos quatro reinos existentes na época.