Mas poucas pessoas sabem que o termo surgiu por causa de dois irmãos que viveram no século 19 nos Estados Unidos. Eles nasceram em 1811 em Sião, a atual Tailândia, filhos de pais chineses. Chang e Eng Bunker vieram ao mundo unidos pelo esterno. "Chang e Eng não são os primeiros irmãos unidos de que temos ciência.
A maioria dos gêmeos siameses é natimorto ou morre logo após o nascimento. Os bebês costumam ser ligados pelo tórax, pela pélvis ou pelas nádegas. Os gêmeos que sobrevivem podem ser separados por cirurgia. O sucesso do delicado procedimento depende do local por onde eles estão unidos e dos órgãos compartilhados.
Nunca, na história da humanidade, siameses viveram tantos anos sem realizar a separação. Os gêmeos siameses mais velhos do mundo morreram, aos 68 anos, de “morte natural”, no último sábado, 4, em Dayton, cidade de Ohio, nos Estados Unidos. Nunca na história da humanidade, siameses foram tão longevos.
Os gêmeos siameses viveram desde o nascimento unidos pela parte inferior do tronco até a virilha. Apesar de dividirem órgãos digestivos, eles tinham coração, estômago, braços e pernas próprios. Ainda assim, a locomoção era complicada para os irmãos americanos. ... O irmão Jim foi quem os acolheu.
Gêmeos podem ser fraternos, quando dois ou mais ovócitos são fecundados, cada um, por dois ou mais espermatozoides; ou idênticos, quando um único zigoto se divide em dois ou mais embriões. Irmãos siameses pertencem ao segundo grupo.
Os gêmeos xifópagos, ou siameses, são monozigóticos, ou seja, formados a partir do mesmo zigoto. Porém, nesse caso, o disco embrionário não chega a se dividir por completo, produzindo gêmeos que estarão ligados por uma parte do corpo, ou têm uma parte do corpo comum aos dois.
Mas poucas pessoas sabem que o termo surgiu por causa de dois irmãos que viveram no século 19 nos Estados Unidos. Eles nasceram em 1811 em Sião, a atual Tailândia, filhos de pais chineses. Chang e Eng Bunker vieram ao mundo unidos pelo esterno.”Chang e Eng não são os primeiros irmãos unidos de que temos ciência.
Os cefalópagos são unidos pela cabeça, os dicéfalos têm o corpo unido com duas cabeças separadas, os teracópagos são ligados pelo tórax, os raquípagos têm suas costas grudadas, os pigópagos são coligados pelas nádegas, entre outros tipos.
Geralmente, o parto de gêmeos é a cesariana devido à posição dos bebês e eles podem nascer com diferenças de horas. A formação dos gêmeos podem ocorrer de duas maneiras, ou seja, se nascerem idênticos são monozigóticos, se nascerem com caraterísticas físicas diferentes, são dizigóticos.
Se um óvulo é fecundado e depois se divide em dois, serão gerados os gêmeos idênticos. Os gêmeos idênticos possuem o mesmo conjunto de cromossomos, por isso terão o mesmo sexo, mesma cor de cabelos e olhos, mesmo tipo de sangue, etc. ... Um óvulo fertilizado pode se dividir em triplos idênticos e assim por diante.
A mulher libera um óvulo e o espermatozóide penetra neste óvulo, são os gêmeos idênticos. Mas tem aqueles gêmeos que é menino e menina ou dois meninos não parecidos; é o gêmeo dizigótico, quando a mulher libera mais de um óvulo durante aquela ovulação.
O fator hereditário familiar tem relação direta com a gestação múltipla, sendo que a média de gravidez de dois ou mais gêmeos é de 1 a cada 80 gestações naturais. Outro fator que colabora no nascimento de gêmeos é a idade da mulher.