Resposta. Van Gogh (1853-1890) foi um pintor holandês do final do século XIX e um dos maiores expoentes do pós-impressionismo. Seus trabalhos foram valorizados depois de sua morte e tiveram grande influência na arte do século seguinte, sobretudo na vertente expressionista.
Um quadro do pintor holandês Vincent van Gogh (1853 – 1890), que fazia parte de uma coleção privada, foi vendido para um novo colecionador durante a TEFAF 2020 em Maastricht, na Holanda por um valor que fica entre R$64 milhões e R$81 milhões, segundo a Art Newspaper.
Leonardo Da Vinci
Museu do Louvre (desde 1797)
É fácil assumir que o incidente causou tal sensação porque a Mona Lisa era "a pintura mais famosa do mundo", mas naquele momento, ela não era. O que realmente a catapultou para a fama foi o roubo. A cobertura midiática que ela teve durante o tempo em que esteve perdida foi o principal motivo de sua fama mundial.
Na verdade, o próprio Da Vinci vendera o retrato Mona Lisa ao rei francês Francisco 1º, em 1516, por 4 mil táleres de ouro, um valor significativo para a época. Reencontrada a pintura, especialistas do Louvre a levaram à Galleria degli Uffizi, em Florença, para verificar sua autenticidade.
Essa técnica, uma exclusividade de Da Vinci, era mantida sob sete chaves. ... Nada disso: Da Vinci foi apenas paciente, ao longo de três anos, para pintar pontos microscópicos que, juntos, formaram uma área enfumaçada. É esse efeito que deu à Mona Lisa o ar tão enigmático.