Um habitat ou hábitat é uma área ecológica ou ambiental que é habitada por uma determinada espécie de animal, planta ou outro organismo. ... É o ambiente natural em que vive um organismo, ou o ambiente físico que envolve uma população de espécies.
Os dois tipos principais de habitat são os terrestres (em terra) e os aquáticos (na água). Entre os muitos tipos de habitat terrestres figuram as florestas tropicais, os desertos e as montanhas.
Habitat é um termo bastante utilizado em Ecologia e diz respeito ao local onde uma determinada espécie vive e desenvolve-se, ou seja, o habitat é o ambiente propício para que uma espécie possa alimentar-se e reproduzir-se. Cada espécie vive em um habitat específico.
O habitat é o local onde uma espécie vive, e o nicho ecológico são suas interações. Sabemos que cada ser vivo está bem adaptado ao local em que vive. ... Chamamos de habitat o local em que um organismo vive, o ambiente onde ele se encontra.
O habitat de uma espécie compreende o local ou região determinada na qual os indivíduos vivem ou se desenvolvem. É o lugar no qual o organismo vive. ... O nicho ecológico diz respeito ao conjunto de variáveis ambientais as quais uma espécie está relacionada e inserida. Corresponde à função do ser vivo no ecossistema.
conjunto de variáveis ambientais. espero ter ajudado!
Como veremos, dois organismos com o mesmo nicho não podem sobreviver no mesmo habitat (pois eles competem exatamente pelos mesmos recursos, assim, um levará o outro à extinção). Por outro lado, espécies que possuem nichos que se sobrepõem apenas parcialmente, podem coexistir.
O nicho ecológico, teoricamente, pode ser dividido em dois tipos: Nicho Fundamental: É o nicho que um determinado indivíduo pode ocupar na ausência de interações prejudiciais a ele. ... Nicho Realizado: Também chamado de Nicho Efetivo, é a situação real em que o indivíduo se encontra.
Sabendo disso, o tamanduá-bandeira está incluso nessa cadeia pois ele mantém o equilíbrio natural sendo um predador das formigas e cupins, como indicado no texto em: "Alimenta-se, principalmente, de cupins... e os engole (ele não tem dentes)".
O tamanduá-bandeira é um animal de grande porte, sendo conhecido também como tamanduá-gigante, pode alcançar cerca de 2 metros de comprimento e pesar cerca de 39 kg. Apresenta uma pelagem de coloração cinza escura, mesclada com branco, apresentando faixas pretas no dorso.
O Tamanduá-bandeira possui pelos muito longos pelo corpo, além de um imensa cauda peluda e focinho fino e cilíndrico. Eles são quadrúpedes (possuem quatro patas) e se locomovem de maneira vagarosa. São geralmente cinzentos ou marrons e possuem uma faixa preta e branca que se estende diagonalmente pelo corpo todo.
Alimentação: Um tamanduá-mirim adulto come até 9 mil insetos/dia ou 1,5 quilo de formigas e cupins. Reprodução: Gestação de 130 a 150 dias.
Tamanduá-bandeira Sua alimentação é constituída principalmente por formigas e cupins.