Átila foi um importante conquistador do século 5, famoso pelos ataques que comandou contra o Império Romano. Ele era chefe dos hunos, um povo nômade de origem mongólica. ... Ele governou os hunos ao lado do irmão mais velho, Bleda, até assassiná-lo por volta de 445, quando se tornou chefe único de seu povo.
Flávio Aécio
março de 453 d.C.
Hungria
Museu do Louvre, ID.: OA-2432. Notório por sua ferocidade em conquistas, Átila, o rei dos hunos, lançou-se furiosamente sobre a Europa em uma campanha expansionista que lhe renderia a alcunha de o Flagelo de Deus.
Flagelo de Deus
400 – março de 453) frequentemente referido como Átila, o Huno, foi rei dos hunos e chefe de uma confederação tribal de hunos e povos germânicos e iranianos, que governou o maior império europeu de seu tempo, cujo território se estendia do sul da atual Alemanha, no oeste, até o rio Ural, no leste; e do mar Báltico, no ...
Resposta. Resposta: Os Hunos eram um povo de raça amarela originários do centro asiático. São considerados os principais responsáveis pela Queda de Roma, pois empurrou para dentro do Império Romano, as tribos germânicas que quebraram a unidade política de Roma.
Resposta: Um dos motivos era a pressão que essas tribos vinham recebendo do oriente, com os avanços dos hunos para o Ocidente. ... Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões.
Vestem-se com tecidos de linho ou com peles de ratos selvagens costurados umas as outras. Depois, de vestir suas roupas, não a retiram do corpo, até que o tempo as desfaça em pedaços. Os hunos vivem permanentemente montados em seus cavalos.
Muitos deles têm aspectos históricos em seus roteiros que passam despercebidos aos nossos olhos, que é o caso, por exemplo, do filme Mulan, o qual se passa durante a invasão dos Hunos no território que hoje é considerado China, durante a Dinastia Han (206 a.C a 220 d.C).
Termo é usado para outros povos além daqueles que invadiram Roma. ... Esses povos viveram numa boa com os romanos até o século 4, quando uma horda de hunos vindos do leste invadiu a Europa, pressionando os outros povos a entrar pelas fronteiras do Império Romano.
Hunos eram povos bárbaros que invadiram o Império Romano e tinham grande apreço pela guerra. ... Além de causar a queda do Império Romano, os hunos, juntamente com visigodos, burgúndios, saxões e outros povos, são, de fato, importantes para o início da Idade Média em toda a Europa Ocidental.
Suevos, alanos, burgúndios, francos, vândalos e visigodos penetraram, saquearam e ocuparam a Gália, a Península Ibérica, a África e a península Itálica.
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões. Em alguns momentos, eles conseguiram alcançar a cidade de Roma, saqueando a cidade e buscando destruí-la.
O território da Gália fracionou-se quando, no século V, foi invadida pelos visigodos, pelos burgúndios e pelos francos.
A palavra “bárbaro” significa “não grego”. Os Bárbaros eram povos germânicos que não habitavam o Império Romano. Entre eles estão os francos, os lombardos, os hunos, os visigodos, os vikings e os ostrogodos. Cada povo possuía política e organização social própria.
A sociedade dos germanos estava organizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romanos GERMANOS NÃO OS GERMANOS NÃO TINHAM LEI ESCRITA. AS LEIS, BEM COMO TODA CULTURA GERMÂNICA, ERAM TRANSMITIDAS ORALMENTE. ...
Os reinos germânicos estabeleceram-se após a desagregação do Império Romano e resultaram em uma série de transformações que caracterizaram a Idade Média. ... Os territórios até então controlados por Roma foram ocupados pelos povos germânicos, que se estabeleceram e criaram reinos de curta duração.
Reino dos Suevos – região noroeste da Península Ibérica. - Reino dos Vândalos – ilhas da Córsega, ilha da Sardenha e costa norte da África. - Reino dos Ostrogodos – territórios da atual Itália, Áustria, Sérvia, Eslovênia, Montenegro e Albânia. - Reino dos Visigodos – região central e norte da Península Ibérica.
Em 406, a fronteira estabelecida no Reno foi conquistada e ao longo do século V os Visigodos, os Vândalos, os Ostrogodos, os Burgúndios e os Francos constituíram os Reinos Germânicos, que estabeleceram as suas posições através da conquista de territórios que fizeram parte do decadente Império Romano.
Resposta: Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos.