Sidarta Gautama
Segundo a tradição budista , o buda histórico , nasceu no clã Shakya, no início do período Mágada (546-424 a.C.), nas planícies de Lumbini, no sul do Nepal. Sidarta Gautama vivia isolado em seu palácio ao meio do luxo e da ostentação. ... Sidarta alcançou assim o nirvana ("extinção da chama da paixão e dos desejos").
Nepal
Significado de Buda substantivo masculino Título dado pelos budistas ao sábio que tenha alcançado o nirvana, a eliminação permanente do sofrimento humano pela supressão do desejo: Shakyamuni (Siddharta Gautama) é o buda por excelência e fundador do budismo. Estátua ou estatueta religiosa budista.
O Buda Karana pode ser representado sentado ou de pé. O significado deste gesto é o afastamento do mal e a eliminação dos demónios e das energias negativas.
A imagem de Buda O nome Buda significa recuperar, despertar, reconhecer e entender, segundo alguns especialistas. A imagem de Buda desperta esses significados por causa da história do príncipe, que desistiu de sua vida na nobreza e se tornou um monge em busca de sabedoria e iluminação.
A filosofia budista diz que as estátuas devem ser colocadas num local apropriado, limpo, respeitoso, num sítio elevado e afastado de objectos que possam ser considerados impuros.
Escolha um local para você colocar o Buda para atrair prosperidade. Este local pode ser seu quarto, sala, escritório ou mesa de trabalho. Pegue um pires ou prato para por um Buda em cima dele. O pires ou prato tem que ser largo para caber o Buda.
Buda sorridente: Segundo Feng Shui, ajuda a iluminar as ideias e atrai prosperidade. Dica: Para conseguir pagar as suas dívidas, você deve colocar a imagem de Buda de costas para a porta de entrada de seu lar, com algumas moedas ao redor. Quando conseguir se livrar das contas, desvire a imagem.
Usada como saudação em escolas tibetanas para se desejar bênçãos e bons auspícios. Em nossa página, para evitar uma postura de valorização exclusiva de uma cultura em detrimento das outras, vamos optar pela saudação buddhista « Namo Buddha* ». Seu significado, como citado no sutra Avatamsaka, é “homenagem ao Buddha”.
Fazendo rezas budistas. Assuma uma boa postura, respire de maneira estável e coloque-se em estado de atenção plena. Antes de começar, respire fundo, procure uma posição confortável e feche os olhos. Concentre-se no momento presente, posicionando-se da maneira que parecer mais correta.
Quando se troca de Butsudan (oratório budista), o que fazer com o antigo? Aconselha-se a trazer o antigo para ser queimado no Templo. Nestes casos procede-se uma recitação do Tanbutsuge e/ou Shoshinge, Nembutsu e Wasan - tanto na instalação do novo Butsudan quanto na "desinstalação" daquele que será queimado.
O butsudan é um pequeno santuário budista que os japoneses possuem em sua casa.
Nam significa “dedicar a vida a”. Recitar Nam-myoho-renge-kyo expressa a determinação e o juramento de dedicar nossa vida à verdade de Myoho-renge-kyo em pensamentos, palavras e ações. Dedicar a vida significa viver no estado de buda.
Recitar Nam-myoho-renge-kyo não é apenas repetição de som. É preciso recitar com fé sincera de que "não há oração sem resposta". A oração funciona quando feita com foco, fervor e postura certas: “Uma atitude vaga e dispersa durante a oração é como atirar uma flecha sem mirar o alvo.
Mantras, os sons sagrados da tradição budista, têm o poder de criar encantamentos e atrair as melhores vibrações para sua vida. Conheça os principais. A palavra mantra é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega), em sânscrito, antigo idioma da Índia.
Om Namah Shivaya
Mantra é uma forma de meditação baseada em um som, frase ou palavra; apesar sua origem religiosa, a técnica apresenta benefícios para a saúde comprovados pela ciência. Mantra é uma forma de meditação que usa um som, palavra ou frase.
Mantra (do sânscrito Man, mente e Tra, controle ou proteção, significando "instrumento para conduzir a mente") é uma sílaba ou poema, normalmente em sânscrito. ... O termo é uma palavra em sânscrito que significa 'controle da mente'. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação.
Mantras são uma prática espiritual, que estão presentes na vida dos indianos há séculos. Normalmente, as pessoas utilizam esse método para buscar harmonia e equilíbrio, mas também pode ser usado para pedir por saúde, casamento e até cura.
Meditação budista guiada para iniciantes