Petrus Plancius, lusitanizado como Pedro Plâncio (1552 — 15 de maio de 1622) foi um teólogo, clérigo, cartógrafo e astrônomo holandês. O nome que adotou para assinar trabalhos é a forma alatinada do seu nome de batismo, Pieter Platevoet.
Pedro: Significa "pedra", "rochedo". Com origem no nome grego Pétros, este a partir da palavra petra (uma tradução do aramaico Cephas), que significa literalmente "pedra, rochedo". O seu nome originalmente era Simão e foi mudado para Pedro por Jesus, de acordo com os relatos bíblicos. ...
Significado de Pedro Nome Grego - Significado: Rocha, pedra.
Pedra vem do latim 'petra' e do grego 'petra', «rocha, rochedo». Segundo o Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa de José Pedro Machado (Livros Horizonte, Lisboa), o mais antigo registo escrito do vocábulo na língua portuguesa data de 1069: «subtus mons pedras rubias».
Petrus: Significa "pedra", "rochedo". É a variante em latim e alemã de Pedro, que tem origem na palavra grego pétros, que quer dizer literalmente "pedra, rochedo". Foi o nome dado por Jesus ao seu apóstolo mais próximo, que originalmente se chamada Simão.
É importante destacar que a frase “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” reflete que a construção do Cristianismo não está assentada na pessoa de Simão Pedro, propriamente dita, mas na “pedra”, no sentido de revelação ou de fundamento espiritual, que não se ergue da falibilidade dos conceitos ...
Na interpretação protestante, protestantismo histórico ou ainda pentencostais e neopentecostais, afirma-se que a palavra para pedra é petra, que significa uma "rocha grande e maciça", a palavra usada como nome para Simão, por sua vez, é petros, que significa uma "pedra pequena" ou "pedrinha".
Pedro, a Pedra visível da Igreja E foi a Simão quem Ele escolheu, tornando-o Pedro, a Pedra Visível, o sinal visível da unidade da Igreja após Sua ascensão aos céus.
A alusão é à terra rochosa, pedregosa, que serve de bom alicerce para as edificações. Mas, na aplicação simbólica dessas palavras não há que duvida de que Jesus falou de si mesmo. Jesus é quem tem as palavras de vida eterna, porquanto ele é o pioneiro e o consumador da fé, o caminho e a vida. Portanto ele é a rocha.
A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, o “chefe dos apóstolos”, Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu ...
Traços gerais da personalidade nome Pedro Este nome revela uma personalidade firme, com os pés bem assentes na terra. Trabalhador incansável e afincado, o seu esforço nem sempre é justamente retribuído e apreciado.
sagitário
O feminino de Pedro é pedra.
Libra
No volume 4, de sua extensa obra, Benitez traz esse mapa com a descrição completa das características de Cristo como nativo do signo de leão. Diz ele: “Horóscopo natal de Jesus de Nazaré - Belém (Judéia) 21 de agosto do ano menos 7.
dia 25 de dezembro
Ele tem aquele olhar de quem quer comover Cristo para aquilo que está sentindo”.
Os famosos do signo de Peixes estão em todas as partes e atuam nas mais variadas facetas do mundo das celebridades. De Albert Einstein a Carol Castro, passando por Chuck Norris e Débora Falabella, as personalidades são inúmeras. Afinal, esse mar está cheio de estrelas (com o perdão do trocadilho).
Leo
Câncer
Peixes
Gilberto – signo de câncer Gilberto é um canceriano com ascendente em aquário.
Da esquerda para a direita (do ponto de vista de quem está diante da pintura), segundo as cabeças, estão: no primeiro grupo, Bartolomeu, Tiago Menor e André; no segundo grupo, Judas Iscariotes, São Pedro (cabelo branco) e João (imberbe); Cristo ao centro; no terceiro grupo, Tomé, Tiago Maior e Filipe (também imberbe); ...
Jesus está no centro da mesa e em cada lado da figura estão seis de seus apóstolos, totalizando os doze: Pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu), Tiago (Filho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zelote, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes.
Esqueça a boa e velha mesa: ao contrário do que achava Leonardo da Vinci, a Santa Ceia provavelmente aconteceu em torno de um triclínio, um móvel baixinho e em forma de U que era o mais empregado em celebrações da Antigüidade. ... Almofadas ou "tatames" especiais eram usados para acolchoar o chão em volta do triclínio.
E como era a ceia? O que se supõe é que se eles estavam realizando a ceia pascal judaica, haveria pão, cordeiro, vinho e ervas amargas. O prato principal da ceia de Jesus foi cordeiro (receita ao lado), uma carne muito saborosa, macia e com pouca gordura.
"A Última Ceia aconteceu na quarta-feira, 1.º de abril de 33 d.C., e a crucifixão na sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C.", diz o professor de ciência dos materiais em Cambridge. Humphreys acredita que sua pesquisa não só estabelece definitivamente as datas, como soluciona um aparente conflito nos relatos do evangelho.
Portanto, houve duas ceias; a Ceia da Páscoa e a Ceia do Senhor Jesus.
Quando a Igreja celebra a Eucaristia, faz memória da Páscoa de Cristo, e esta torna-se presente: o sacrifício que Cristo ofereceu na cruz uma vez por todas, continua sempre actual.
Santa Maria delle Grazie