Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia da equipe (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98), salvo para trabalhos escolares. Todo conteúdo é para fins educacionais.
Também conhecido como Set, Setekh, Suty e Sutekh, Seth era o deus do caos, escuridão, violência, mal, desertos, tempestades e um dos deuses de Osirian. No mito de Osíris, ele é o assassino de Osíris (em algumas versões do mito, ele engana Osíris para que se deite em um caixão e então o feche).
Pouco se sabe sobre Ankhesenamun que significa “ela vive através de Amun” ou “Vivendo através de Amun”. Nos primeiros anos de sua vida, ela era originalmente conhecida como Ankhesenpaaton, que significa “ela vive por meio de Aton” ou “vive por meio de Aton”. A diferença em seu nome ocorreu devido à mudança da forma de adoração de um deus para outro. Primeiro, o deus da religião deles era o Deus Aton “conhecido como o Disco Solar” mais tarde, foi alterado para o Deus Amun “conhecido como o oculto”.
Em 4 de novembro, a equipe de Carter encontrou o primeiro degrau de uma escada. No dia seguinte, sua equipe expôs toda a escadaria e, no final de novembro, uma antecâmara, um tesouro e a própria porta do túmulo foram descobertos. Depois de fazer uma pequena brecha na porta, Carter viu uma sala cheia de tesouros de ouro em 26 de novembro. Mas foi só muito depois que o sarcófago contendo a múmia de Tutancâmon foi revelado.
Tutankhamon nasceu em 1334 aC, em Amarana. Sua múmia mostra que ele morreu quando tinha quase 18 anos, no entanto, argumenta-se quando ele morreu. Seu corpo foi danificado possivelmente antes ou imediatamente após sua morte. Tutancâmon, também escrito Tutancâmon ou Tutancâmon, originalmente Tutancâmon, recentemente foi chamado de Rei Tut, conhecido por sua tumba intacta KV 62 que foi descoberta no Vale dos reis em 1922. Ele foi chamado de menino rei porque governou o Egito quando tinha apenas nove anos de idade.
A máscara funerária dourada é um dos objetos mais famosos descobertos na tumba de Tutankhamon. É um objeto muito popular que viajou como parte da exposição Tutankhamon dos anos 1970, e do qual muitas pessoas têm boas lembranças.
No momento em que ele descobriu Tumba de Tutankhamon em 1922, o arqueólogo britânico Howard Carter estava escavando antiguidades egípcias por três décadas. Na época da descoberta, os arqueólogos acreditavam que todas as tumbas reais no Vale dos Reis, do outro lado do rio da antiga Tebas, já haviam sido limpas. A empolgação com a nova tumba – a mais intacta já encontrada – rapidamente se espalhou pelo mundo. Carter e sua equipe levaram uma década para catalogar e esvaziar a tumba.
Descrito como um falcão ou como um homem com cabeça de falcão, Hórus era um deus do céu associado à guerra e à caça. Ele também era a personificação da realeza divina e, em algumas épocas, o rei reinante era considerado uma manifestação de Hórus.
Isis é a esposa e irmã de Osiris e a mãe de Horus (o falcão). Seu nome significa “o trono“. Ela geralmente é representada na forma de uma senhora e às vezes uma senhora com 2 asas esticadas. Ela se tornou uma divindade importante na religião grega e romana. Ísis é representada com um trono na cabeça e às vezes é mostrada amamentando o bebê Hórus. Nesta manifestação ela era conhecida como “Mãe de Deus”. Para os egípcios, ela representava a esposa e mãe ideal; amoroso, dedicado e atencioso.
Os arqueólogos ainda não estão prontos para declarar o mistério resolvido. Sem os registros daquele período detalhando exatamente o que aconteceu, talvez nunca saibamos toda a verdade sobre a morte de Tut. Mas independentemente de como ele morreu, os tesouros da tumba de Tut fazem dele a múmia mais famosa do mundo.
Quase uma década depois de chegar ao poder, o jovem líder morreu com cerca de 18 anos. Mas os historiadores não sabiam muito sobre Tut até 1922. Foi quando um arqueólogo britânico chamado Howard Carter descobriu Tumba de Tut no Vale dos Reis do Egito. Logo depois que a múmia foi descoberta, os arqueólogos tentaram arrancar seu corpo dos óleos sagrados pegajosos que cobriam o interior de seu caixão. Mas o manuseio rude danificou a múmia e tornou difícil dizer o que levou à morte de Tut. Os cientistas examinaram radiografias tiradas de Múmia do rei tut para tentar determinar sua causa de morte.
Os testes genéticos verificaram que Rei Tut era o neto do grande faraó Amenhotep III , e quase certamente o filho de Akhenaton , uma figura controversa na história da 18ª dinastia do Novo Império do Egito (c.1550-1295 aC). Akhenaton derrubou um sistema religioso centenário para favorecer a adoração de uma única divindade, o deus do sol Aten , e mudou a capital religiosa do Egito de Tebas para Amarna .
Ela era casada com Tutankhamon quando ela tinha quase treze anos, devido a muitas teorias históricas, provavelmente ela era sua meia-irmã. O rei Tut provavelmente tinha oito anos quando se casou com ela. Este período histórico é conhecido como Período de Amarna.
Bastet Travel is a leading Travel Agency in Egypt that specialized in arranging Egypt private tours, small group tours, day tours, multi-day tours, City tours, family-friendly tours, and surely the authentic Nile River Cruises. The Egyptian Ministry of Tourism and Antiquities
Embora alguns especialistas suspeitem Rei Tut morreu como resultado de ferimentos sofridos enquanto andava em uma carruagem, como a que está acima, a falta de registros históricos significa que provavelmente nunca saberemos com certeza o que matou o jovem faraó.
Como os restos mortais de Tutancâmon revelaram um buraco na parte de trás do crânio, alguns historiadores concluíram que o jovem rei foi assassinado, mas testes recentes sugerem que o buraco foi feito durante a mumificação. Tomografias computadorizadas em 1995 mostraram que o rei tinha uma perna esquerda infectada e quebrada, enquanto o DNA de sua múmia revelava evidências de múltiplas infecções de malária, todas as quais podem ter contribuído para sua morte prematura.
Alguns suspeitaram que ele foi assassinado, talvez envenenado. Mas tecnologias modernas, como a varredura 3-D, acabaram revelando que o poderoso rei estava na verdade com a saúde debilitada – e até tinha uma perna quebrada. Talvez o frágil rei tenha caído de uma das carruagens encontradas em sua tumba. Com o sistema imunológico já enfraquecido, Tut poderia facilmente ter morrido de uma infecção no osso quebrado, se a queda em si não o matasse.
A razão porque Tutankhamon O que é tão famoso é que seu túmulo foi descoberto inteiramente completo, contendo um tesouro fabuloso que ajudou os egiptólogos a entender melhor o processo de mumificação.
Tumba de Tutankhamon ainda é a única tumba real descoberta no Egito que não havia sido arrombada e invadida por ladrões de tumbas, tornando-a uma das descobertas arqueológicas mais famosas e significativas do século XX. Hoje, o conteúdo de Tumba do rei Tut , incluindo sua icônica máscara funerária, estão em exibição em o museu egípcio no centro do Cairo.
Observe o corpo do rei Tut durante a visita Vale dos reis e observe seus tesouros durante as visitas O museu egípcio no Cairo :
Em 4 de novembro de 1922, uma equipe chefiada por egiptólogo britânico Howard Carter começou a escavar o tumba de Tutankhamon no Vale dos Reis, Egito. Tutankhamon, apelidado de Rei Tut, foi um faraó egípcio que governou de 1333 AEC (quando ele tinha apenas nove anos) até sua morte em 1323 AEC. Depois de morrer, Tutancâmon foi mumificado, de acordo com a tradição, e enterrado em uma tumba cheia de obras de arte, joias e tesouros. As areias movediças do deserto rapidamente esconderam a tumba, que permaneceu quase totalmente oculta por mais de 3.000 anos.
Embora o jovem rei, enterrado na pequena tumba descoberta no Vale dos reis em novembro de 1922 pelo egiptólogo Howard Carter e seu patrono, Lord Carnarvon , geralmente é conhecido pelo nome de Tutankhamon , nem sempre foi o caso. Ao nascer, ele na verdade se chamava Toutankhaton, que significa ‘imagem viva de Aton’ e, posteriormente, alguns anos depois, mudou seu nome para Tutankhamon, que significa ‘imagem viva de Amon’, assim que ascendeu ao trono. Este novo primeiro nome refletia seu desejo de se distinguir do reinado de Akhenaton (e da adoração de Aton, o disco solar) e afirmar sua lealdade ao deus tebano Amon.
A tumba do rei Tutancâmon da Décima Oitava Dinastia (c.1336–1327 aC) é mundialmente famosa porque é a única tumba real do Vale dos Reis que foi descoberta relativamente intacta. Sua descoberta em 1922 por Howard Carter ganhou as manchetes em todo o mundo e continuou a fazê-lo enquanto os artefatos de ouro e outros objetos luxuosos descobertos nesta tumba estavam sendo trazidos. A tumba e seus tesouros são icônicos do Egito, e a descoberta da tumba ainda é considerada uma das mais importantes descobertas arqueológicas até hoje.