Carlos VI (Paris, 3 de dezembro de 1368 – Paris, 21 de outubro de 1422), também conhecido como o Bem Amado (Francês: le Bien-Aimé) e o Louco (Françês: le Fol ou le Fou), foi chefe da casa de Valois e Rei da França de 1380 até sua morte em 1422.
Nobres revoltosos pegaram o seu irmão mais velho e com um ferro quente, o cegaram e o enterraram vivo, isso antes de Vlad III assumir o trono. Mas por ódio e questão de vingança, Vlad III se vingou desse povo mandando empalar todos aqueles nobres que participaram das atrocidades com sua família, não poupou nem as crianças, isso logo após assumir o posto.
Ricardo III reinou por apenas dois anos: de 1483 a 1485. Ele foi retratado numa das peças mais famosas de William Shakespeare. Escrita mais de um século depois da morte dele, ela mostra um rei perverso, deformado, capaz dos atos mais cruéis para chegar ao poder.
Após sua separação, assumiu a sua homossexualidade e manteve um harém de cerca de 400 jovens para servi-lo sexualmente. Os mesmos eram mantidos no estábulo do palácio, pois ele os imaginava como se fossem cavalos.
Henrique III (1 de outubro de 1207 – 16 de novembro de 1272), também conhecido como Henrique de Winchester, foi o Rei da Inglaterra, Lorde da Irlanda e Duque da Aquitânia de 1216 até sua morte. … Henrique prometeu respeitar a Magna Carta de 1215, que limitava o poder real e protegia os direitos dos grandes barões.
Carlos VI, antes conhecido como Carlos, o Amado, mais tarde conhecido como Carlos, o Louco, morreu de causas naturais em 1422, antes de completar 54 anos. Sua morte deu início a uma luta pelo poder entre seu neto, Henrique VI da Inglaterra, e seu filho, Carlos VII. Eventualmente, Carlos VII venceria e se tornaria o próximo Rei da França.
Durante seu período de loucura, a França, por consequências, também ia de mal a pior. O tesouro estava vazio, apesar dos impostos esmagadores, a guerra estava indo tão mal quanto possível e muitas reuniões aconteciam para barrar seu reinado. Eventualmente, os franceses perderam a guerra e o Tratado de Troyes foi assinado pelo incapaz rei louco.
Quando não obtinha confissões matava e amontoava as cabeças dos mortos em praça pública, mas acabou assassinado pela nobreza, que preferiu matá-lo antes que ele matasse a todos.
Isso aconteceu muito em virtude da situação terrível que o país passava por estar envolvido na Guerra dos Cem Anos. Ele se casou aos 17 anos, com Isabel de Baviera, quando ela tinha apenas 14. O casal teve 12 filhos, mas a maioria deles morreu quando jovens.
Desprezou o culto a Marduk, o Deus mais popular da Babilônia e construiu um templo para si próprio, onde as cerimônias eram comandadas por duas sacerdotisas: sua mãe e sua irmã.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
Segundo o Papa Pio II, o monarca passou vários meses recusando-se a tomar banho e ameaçava matar quem o tocasse, pois ele imaginava ser feito de vidro e poderia quebrar a qualquer instante.
A lança do escocês penetra na viseira de seu elmo, perfurou seu olho, uma lasca tocou o cérebro do rei e nem Ambroise Paré conseguirá salvá-lo. O rei morreu após uma agonia de 10 dias de grande dor, sem poder se despedir do grande amor da sua vida: Diana de Poitiers, aos 40 anos, em 10 de Julho de 1559.
Carlos IX morreu no Château de Vincennes, com 23 anos de idade. Como seu irmão mais novo, Henrique, Duque de Anjou, havia sido recentemente eleito rei da Polônia e estava fora da França, sua mãe Catarina retomou a regência até o retorno de Henrique da Polônia.
Antes de assumir o trono, a França era regida por seus tios que desperdiçaram os recursos financeiros em proveito próprio. Quando Carlos assumiu, ele restaurou o poder aos conselheiros competentes de seu pai, os chamados Marmousets.
Henrique III, também conhecido como Henrique de Winchester, foi o Rei da Inglaterra, Lorde da Irlanda e Duque da Aquitânia de 1216 até sua morte. … Henrique prometeu respeitar a Magna Carta de 1215, que limitava o poder real e protegia os direitos dos grandes barões.
A expedição foi interrompida e ele retornou à Paris. Apesar do episódio de insanidade, como nada pudesse ser feito, Carlos, recém batizado de o Louco, foi autorizado a continuar no trono. Embora muitos concordassem que durante os momentos de lucidez, o reinado dele era ótimo, essas recordações foram se perdendo com o tempo.
O martírio e milagres de São Jorge da Capadócia: Os manuscritos cópticos, de Budge Ernest A. Wallis (2015) - https://amzn.to/2X6FZvE