Sim! Diastase do músculo reto abdominal é uma condição muito comum e benigna, não havendo nenhuma dificuldade ou contraindicação de gravidez.
A abdominoplastia pode ser realizada antes ou depois da gravidez, mas depois da cirurgia é preciso esperar cerca de 1 ano para engravidar, e não traz nenhum tipo de risco para o desenvolvimento ou saúde do bebê durante a gestação.
É recomendada a cirurgia de abdominoplastia para mulheres que ainda não tiveram filhos? Não há uma contraindicação formal com relação a realização de abdominoplastia em pacientes que ainda não tiveram filhos, pois a retirada do excesso de pele do abdômen é o principal objeto de trabalho dessa cirurgia.
É possível sim realizar a abdominoplastia associada a outras cirurgias. Porém é preciso não exagerar e respeitar os limites do seu corpo. Além de muita coisa ao mesmo tempo aumentar tempo e risco da sua cirurgia.
Para manter sua “barriguinha chapada”, há algumas coisas que você precisa fazer. Cuidar do seu corpo adequadamente pode ajudá-lo a manter seus resultados por muito tempo....Mantendo os resultados da abdominoplastia
O especialista recomenda dividir um procedimento estético longo em várias etapas e respeitar um intervalo de 6 meses entre uma e outra para garantir a cicatrização completa.