Ranger Vermelho é, na maioria das temporadas, o líder dos Power Rangers. Embora poucos, num cargo de segundo no comando (ou vice-líder). Em algumas séries como Tempestade Ninja, Força Mística e Samurai, a cor simboliza um dos elementos vitais, como também, é fisicamente associado ao Fogo. Ao todos que incorporam a cor da designação que se passam nos tempos passado, presente e futuro na franquia Power
As coisas estavam mudando para a equipe original. A conferência de paz foi chegando e três estudantes de Angel Grove estavam a ser selecionado. Para seu espanto, Jason, junto com Zack e Trini, foram selecionados para ir. No início, eles não tinham certeza se eles devem ir, devido às suas funções Ranger, mas Zordon conhecia o trio seria uma grande ajuda na conferência de paz. Zordon selecionou três novos Rangers. Eles acabou por ser Rocky , Adam e Aisha , três novos estudantes que haviam assistido o Rangers em várias missões. Última missão da Ranger de Jason estava para obter uma espada que permitiria que seus poderes para ser transferidos. Com a aprovação de Zordon, Jason transferio seus poderes para Rocky. E com a bênção de Zordon, Jason, Zack e Trini foram para a conferência de paz.
O primeiro grupo que teve dois rangers vermelhos, foi em Power Rangers: Força do Tempo. Isso poderia ter repetido em Tempestade Ninja, mas a diferença é que ele é um vermelho rubro. Em Power Rangers: Força Mística, Leanbow não contaria como um ranger, mas como uma denominação de Cavaleiro. O encontro histórico foi no episódio "Eternamente Vermelho", especial da série Power Rangers: Força Animal, na qual, motivou ser a temporada de número 10.
Mais tarde, Jason e os Rangers chegaram a conclusão de que seus poderes foram indo embora, juntamente com sua vida, para os poderes Ranger Ouro foram feitos para uma fisiologia Triforian, não humano. Como ele tentou fugir, seu poder foi se deteriorando como ele usava-se para fora. Felizmente para ele, Zedd e Rita confrontaram o Mondo e seu Império máquina não local, levando a uma briga entre os dois que deu tempo Jason escapar. Ele veio para o bar de sucos e entrou em colapso por exaustão, e foi levado à Câmara de Energia, onde foi analisado. Lá, percebeu-se que se Trey não voltou ao normal e os seus poderes não fossem recuperados, eles seriam perdidos para sempre, tirando a vida de Jason no processo. Os Rangers levaram Jason para os três anos Treys se encontram depois de um tiro de feixe de Terra saltou para Aquitar, Triforia e, Em seguida, voltou para a Terra, como Jason levantou seu cajado. Os robôs foram recuperados com sucesso, e Jason foi salvo.
Então, em vez disso, Tommy considerou Jason para o trabalho, e mais tarde encontrou Jason e trouxe-o para uma Câmara de Energia, enquanto Jason estava disfarçado com um casaco, óculos escuros e um bandana. Em seu caminho para uma Câmara, no entanto, eles foram atacados pelo Impacto Máquina Forcado, mas foram alcançados perto de um teleportador para uma Câmara de Energia, onde Jason revelou os poderes foram transferidos e que foi confiada Por Trey. Jason tornou-se assim o segundo ouro Zeo Rangers, empunhando um Ouro Poder Pessoal. Sem o conhecimento, um princípio, Jason, seu sucessor, Rocky tinha sentido-se deixado de fora e ser substituído por Ranger que ele substituiu. Quando Rocky assumiu Rei Mondo por si mesmo, Jason e os outros vieram para ajudar a tempo,
No final do episódio, o personagem consegue invocar o resto do time (junto com o poder dos Dinossauros) para derrotar o vilão e seu exército. É claro, ele sai vitorioso na empreitada.
A aparição mais recente do personagem aconteceu na 2ª temporada da série Power Rangers Beast Morphers, especificamente no episódio “Grid Connection”, exibido em 2020.
Jason era muito próximo e protetor de seus companheiros Rangers, especialmente Zack. Jason, juntamente com outros Rangers, teve um grande plano de diversão de festa de aniversário de Zack. Zack e Jason trabalham em conjunto com freqüência. Zack estava semper dizendo a Jason sobre suas frustrações na tentativa de conquistar a bela Angela. Jason simpatizava, mas não pode oferecer muitos conselhos. Mesmo sem um bom olhar, Jason nunca encontrou-se em posição de Zack. Eletrônica garota dos seus sonhos; Jason não foi muito protegido por Kimberly e Trini. Apesar de serem lindas garotas, ele cuidou delas como um irmão mais velho.
Uma vez que todos os dez Rangers prontos para a batalha, eles entraram em combate contra os cinco generais, lutando dois contra um. Jason eo mais novo Ranger Vermelho na época, Cole, lutaram contra Venjix. Cole foi encontrado na primeira seqüência de combate, e Jason foi capaz de interferir e bater para trás de Venjix. Em seguida, ele mostrou seu talento e experiência, ao se referir ao Cole como "novato" no processo, por esmagadora facilmente e quase derrotando Venjix. Ele, então, permitiu Cole, o "novato", para acabar com Venjix com um ataque especial. No entanto, Venjix foi capaz de fugir por cortar os veteranos e estreantes Rangers com uma explosão e embarcar na Serpentera.
Jason e outros Mighty Morphin Power Rangers voltou como parte do exército de Rangers Legendários liderados por Tommy que ajudaram a mega Rangers derrotar uma Armada uma vez por todas, lutando em uma batalha enorme contra centenas de XBorgs e dezenas de Bruisers.
Supostamente, St. John atuou em uma esquema fraudulento que, de acordo com o processo judicial, trouxe mais de 3 milhões de dólares em prejuízos para o fisco americano. Atualmente, o ator aguarda a conclusão do processo, o que ainda não tem data para acontecer. Veja uma foto abaixo!
A questão de como Jason recuperou seus poderes para o " para sempre Red especial "não foi estabelecida no show. Uma teoria foi levantada pelo Poder Morphicon 2007; Jason supostamente voltou seu poder em algum momento após os acontecimentos de Marvel Comics ' Ninja Rangers questão # 3, "Dark Thunder" , no qual Lord Zedd criou uma segunda equipe de Trevas Rangers . Foi dito por um dos escritores em power Morphicon que Jason tomaram o poder Morpher do derrotado escuro Ranger vermelho e usaram este em "Forever Red".
Na produção original, é importante lembrar, o Ranger Vermelho – cujo nome real é Jason Lee Scott, foi interpretado pelo ator americano Austin St. John.
Uma vez para construir, Jason tentou convencer os outros que talvez eles deveriam dar um este um tiro. Eles não chegaram muito longe. Diante dos olhos de Jason um grupo de seres muito estranhos. Os seres eram Massas - capangas mal de Rita. Na primeira, Jason e outros outros lutaram com todas as suas forças, mas eles foram rapidamente derrotados. Percebendo que eles não têm força para derrotar os Massas, Jason encorajou todos os seus Morphers de energia. Jason se transformou em o poderoso Morphin 'Red Power Ranger pela primeira vez. Com os novos poderes, Jason e os outros Rangers foram um trabalho rápido de Massas. Quando Rita desencadeou seu segundo em comando Goldar sobre Angel Grove, Jason e os outros Rangers convocaram seus Zords e combiná-los para o Megazord, Que eles usaram para o sucesso Goldar em retirada. Exultante com a sua vitória, o grupo voltou para o Centro de Comando. Não é possível suprimir o sorriso no rosto, Jason rapidamente disse um Zordon que ele era mais que um futuro um defensor o mundo do mal. Assim, Jason se tornou o líder dos Power Rangers e uma formidável força do bem contra o mal.
Um dia, Billy tropeçou em o fato de que Alfa e Zordon estavam fazendo outro Ranger. Isso deixou os outros desconfortáveis como os Rangers foram um grupo muito unido, e ter mais alguém na etapa não era algo que os Rangers queriam, porque tinha pensado Tommy deveria ter sido dado a esses poderes. Jason concordou com Billy que - não importa o que esta nova pessoa era - eles precisavam de um novo Ranger na equipe. No Centro de Comando, Jason e os outros observavam um corpo rodeado de branco luz descer. Com grande expectativa, Jason observou o Ranger Branco remover seu capacete. Para sua surpresa e felicidade, era Tommy. Tommy era o Ranger Branco, e o novo líder da equipe. Jason muito graciosamente deixe o manto da liderança ir de seus ombros e sobre Tommy, tornando-se o novo segundo-em-comando.
O ator americano Austin St. John, por sua vez, continua na ativa. No entanto, seu projeto mais recente na TV foi justamente a participação especial na série dos Power Rangers.
Jason depois ficou triste, pois ele tinha que desistir de seus poderes. Ele foi consolado por Tommy depois de contemplar por conta própria, o que fez Jason perceber que tinha mais vida do que salvar o mundo. Ele viu Emily e se juntou a ela em uma caminhada na praia, deixando os Power Rangers mais uma vez.