Demóstenes
Cicero foi o maior orador de Roma e um prolífico autor de vasta correspondência e textos de filosofia e política. Influenciou o pensamento europeu e seus discursos se tornariam modelares para as gerações que se seguiram. Ele nasceu em 3 de janeiro de 106 a.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cicero, em grego clássico: Κικέρων; romaniz.: Kikerōn; 106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida.
Marco Túlio Cícero Estadista, orador e filósofo romano.
Cícero/Israel que foi escolhido para ser missionário de DEUS no século passado no ano de 1952, era um homem simples e sem a cultura oficializada pelos governos terráqueos, precisou ser preparado por Jesus na intelectualidade espiritual, (Ciência Metafísica e Teologia Divina), durante 20 anos para receber a missão com o ...
7 de dezembro de 43 a.C.
Cícero: Significa "grão-de-bico" e é um nome de origem latina. Cícero é um nome com origem no latim Cicero. Na realidade ele era considerado um cognome romano (um apelido, uma alcunha), da palavra cicer. Cícero era o nome de um famoso orador romano do século I a.C.
Cícera: Significa "grão-de-bico" e é um nome do latim. Cícera é a variante feminina do nome Cícero. A palavra latina que originou o nome Cícera era cicer, que significa "grão-de-bico. O apelido (alcunha) Cicero era usado entre os romanos.
Significado: Do latim serenus, quer dizer tranqüilo, sereno.
Significado de Nome substantivo masculino Denominação; palavra ou expressão que designa algo ou alguém. A designação de uma pessoa; nome de batismo: seu nome é Maria. Sobrenome; denominação que caracteriza a família: ofereceu seu nome.
São chamados de nomes o conjunto de palavras que constitui as classes abertas da língua portuguesa, mas que se opõe a verbo.
Substantivos próprios e substantivos comuns Substantivos próprios: indicam seres, países, estados, sendo grafados com letra maiúscula, por exemplo: São Paulo, Brasil. Substantivos comuns: grafados com letra minúscula, designam seres da mesma espécie (animais, plantas, objetos), por exemplo, as palavras: cidade, país.
O substantivo comum é um tipo de substantivo que dá nome aos seres da mesma espécie (pessoas, animais, plantas, frutas, objetos, lugares, fenômenos) de forma genérica. Esses termos são sempre grafados com letra minúscula, por exemplo: pessoa, gente, criança, cidade, país.
Os substantivos comuns são os nomes de seres ou grupos de seres de uma espécie e nomes de coisas ou objetos. ... Já os substantivos próprios são os nomes de seres específicos de determinada espécie, de maneira individual, ou seja, indicam pessoas, países, e demais lugares. São escritos em letras maiúsculas.
Palavras que nomeiam seres animados e inanimados em geral O substantivo comum é a forma mais abrangente de dar nome a seres da mesma espécie que possuem características em comum, podendo ser subdividido em pessoas, animais, lugares, frutas, plantas, entre outros.
Substantivos comuns são palavras que designam genericamente, sem especificar, seres da mesma espécie, que partilham características comuns....Palavras que designam objetos:
Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.
Os substantivos simples caraterizam um tipo de substantivo que apresenta somente um radical ou uma palavra, por exemplo: papel, homem, caneta.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. O substantivo é uma classe gramatical, logo é objeto de estudo da morfologia.
Ele nomeia determinados seres dentro de uma espécie de forma específica. É, geralmente, o nome próprio de uma pessoa, de um país, de um estado, de um animal etc. Por exemplo: Ana é uma amiga muito legal.