Ele foi escrito por volta de 663 a 612 AC e sua autoria é atribuída ao próprio Sofonias: profeta que viveu na mesma época em que viveram Naum e Habacuque “A palavra do Senhor, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá” (Sf ...
Calcula-se que Ageu profetizou de agosto a dezembro de 520 a.C, no segundo ano do reinado do rei Dario I, rei da Pérsia. Seu ministério como profeta durou apenas quatro meses.
Tem origem no hebraico Tsefaniah, formado a partir da união dos elementos saphon que significa “esconder, proteger, ocultar” e Iah que quer dizer “Jeová, Senhor, Deus”, e significa “aquele que Jeová protege” ou “aquele que está escondido por Deus”.
O livro mostra que a salvação está ao alcance de todos “Se andares nos meus caminhos e observares os meus preceitos, também tu julgarás a minha casa e guardarás os meus átrios e te darei livre acesso entre esses que aqui se encontram” (Zc 3:7) Contudo, é importante ressaltar que nem todas as pessoas serão salvas ( ...
O profeta Sofonias viveu e exerceu a sua atividade num momento em que Judá era disputado pelas grandes potências da época. Dentro do país se formaram dois partidos: um querendo ficar sob a influência do Egito, outro da Assíria. Durante longo período, nos reinados de Manassés e Amon, a Assíria predominava.
Habacuque (em hebraico: חֲבַקּוּק; transl. Ḥavaqquq; hebraico tiberiano: Ḥăḇaqqûq) foi um profeta do Antigo Testamento. A etimologia de seu nome não é clara; o nome possivelmente estaria relacionado com o acadiano khabbaququ, o nome de uma planta perfumada, ou a palavra חבק, raiz hebraica que significa "abraçar".
A Bíblia diz que há o momento em que uma pessoa pode se tornar justa. Na passagem de 2 Coríntios 5.