Isolda, conhecida como "a Loura", era filha do Rei da Irlanda, prometida em casamento ao Rei Marco da Cornualha. A Tristão, um dos Cavaleiros da Távola Redonda, foi atribuída a missão de conduzi-la ao reino do seu futuro marido para a realização do casamento.
Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. ... Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.
Resposta. Isolda das Mãos Brancas era filha do Rei Hoel da Bretanha. Tristão casa com ela para se libertar do amor a Isolda, a Loura, mas não consegue consumar o casamento.
4- Qual a salvação encontrada por Tristão pelo envenenamento através da espada? 5- Ao longo do romance, Tristão precisa do poder de cura mais duas vezes.
Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda. De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.
Uther Pendragon
Filho bastardo do rei Uther Pendragon, Arthur contou a vida toda com seu tutor e conselheiro, o mago Merlin. É em Merlin que a lenda assume seus tons mais sobrenaturais (e típicas da cultura celta).
Sinopse: Neste livro, somos apresentados às aventuras de três grandes cavaleiros da Távola Redonda: os ilustres Sir Lancelot, Sir Tristão e Sir Percival. São algumas das histórias mais impactantes e duradouras no vasto universo das lendas arturianas.
A lenda de Artur Segundo a tradição, Artur era filho do rei Uther Pendragon. Quando criança, foi deixado aos cuidados do mago Merlim. O jovem Artur conseguiu arrancar a espada Excalibur de uma pedra em que ficara presa por artes mágicas. Quem fizesse isso seria o novo rei.