Assuero manda Hamã vestir Mordecai com as vestes reais e colocá-lo no cavalo real para andar por Susã como forma de honrar o judeu por ele ter ajudado a salvar a vida do rei. ... Ester realiza o segundo banquete para Assuero e Hamã e finalmente revela ao rei o seu pedido.
A honra na hora certa Mardoqueu foi um homem que não se prostrou a Hamã, e fez tudo corretamente, porque tinha sua fé estabelecida em Deus. Ele sabia que não podia adorar uma pessoa como se fosse Deus e que não poderia deixar um assassinato acontecer, já que a informação chegou até ele.
Ester era uma jovem muito bonita e foi escolhida, juntamente com outras jovens virgens, para estar na presença do Rei, já que ele iria escolher dentre elas a sua rainha. Porém, antes de Ester estar na presença do rei, ela passou por um processo de embelezamento, que consistia em um ano de tratamento.
Deus a colocou numa posição única, na hora certa e no lugar certo para proteger o seu povo. A vida de Ester revela o propósito especial do Senhor para ela (Ester 4:14)- E Deus tem um prpósito especial para cada uma de nós, basta confiarmos e ter coragem para enfrentar aquilo que o Senhor preparou.
(Isaías, 43.
Hamã é uma personagem do livro bíblico de Ester. Hamã era filho de Hamedata e descendente de Agague. ... Hamã era um ministro do rei Assuero da Pérsia. O rei ordenou que todos os funcionários do palácio se curvassem e se ajoelhassem diante de Hamã em sinal de respeito.
Ester era judia e, portanto, estrangeira na terra de Susã, que pertencia à Pérsia, o maior de todos os reinos do mundo. ... Os judeus eram inclusive perseguidos por terem sua própria cultura e servir a um único Deus. Além disso, Ester era órfã de pai e mãe, tendo sido criada por um primo solteiro.
Rute foi uma grande mulher de Deus, suas qualidades e sua história foram tão marcantes, que ela ganhou um lugarzinho na bíblia, as qualidades de Rute; fidelidade, mulher prestativa, reconhecida, obediente e edificante, mostra-nos o quanto ela foi importante, mesmo sendo moabita, oriunda de uma nação pagã, que os judeus ...
O nome "Purim" vem da palavra hebraica "pur", que significa "sorteio". ... Este era o método usado por Haman, o primeiro-ministro do Rei Achashverosh da Pérsia, para escolher a data na qual ele pretendia massacrar os judeus do país.
Adar (hebraico: אֲדָר) é o 12º mês e, nos anos embolísticos, também o 13º mês do calendário judaico. O calendário judaico é lunissolar com meses lunares que começam na lua nova e anos trópicos que seguem as estações. Adar é o último mês do ano religioso com 29 dias (nos anos normais).
Cron Terceiro mês do calendário judaico, que ocorre entre os meses de maio e junho do calendário gregoriano; sivã.
Sivan (hebraico: סִיוָן, [padrão: sivan; tibério sîwān]; do acádio simānu, significando «estação, tempo») ou Sivã, é o nono mês do ano civil, e o terceiro mês do ano eclesiástico, no calendário hebraico.
O Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) faz parte Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), responhsável pelo controle ambiental, o desenvolvimento regional, o controle do tráfego aéreo, a coordenação de emergências, o monitoramento das condições meteorológicas e o controle de ações de contrabando.