Em 2023, Antônio Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do "BBB" sob acusações de importunação sexual contra Dania Mendez, "intercambista" mexicana na edição - mas, apesar desta ter sido a primeira desclassificação dupla da edição, eles não foram os primeiros participantes a ser expulsos.
"O Rafael foi um macho escroto, ele veio atrás de mim na festa, falou para me encontrar com ele no quarto. No dia seguinte acordei com ressaca moral. Não tinha noção (de como era o 'BBB'), eu me inscrevi pelo site, não conhecia ninguém famoso. Pedi para sair, porque estava mal pelos julgamentos das pessoas", afirmou durante o UOL Reage BBB19.
Fábio Alano, do BBB19, nem chegou a entrar na casa. Durante o confinamento dos participantes em um hotel no Rio, a produção do programa descobriu que ele mentiu sobre seus contratos de trabalho e que era garoto propaganda de uma marca de roupas. Ele não foi substituído no programa.
Vencedor da primeira edição do "BBB", Kleber Bambam não foi longe em sua segunda passagem pelo programa. Ele desistiu da disputa em 2013 após reunir os demais participantes.
O programa estreou em 2001, mas foi apenas em 2012 que a produção expulsou um participante. No BBB12, Daniel foi retirado da casa após ele ser filmado tendo relações com Monique. Na época, especulou-se que ela estava dormindo. Diante da situação, ele foi expulso do programa para o caso ser investigado. Monique declarou que não houve nenhum tipo de abuso.
Um dos casos mais graves que levaram a expulsão de um dos participantes foi protagonizado por Marcos Harter e Emily Araújo, campeã da edição. Após uma festa na casa, o casal se envolveu em uma briga. Exaltado e agressivo, Marcos encurralou a jovem contra a parede, segurando seu braço com força. Após o envolvimento da Polícia Civil do Rio de Janeiro, médicos, advolgados e psicólogos, foi comprovada a agressão física contra Emily, que levou a expulsão imediata de Marcos. No mesmo ano, o médico entrou para o elenco de ''A fazenda'' e terminou em segundo lugar na disputa do reality da Record TV. Logo depois, ele engatou na carreira política. Em 2018, tentou se eleger deputado estadual e, em 2020, pelo Solidariedade, ele concorreu a vereador por Sorriso, em Mato Grosso, mas não conseguiu se eleger.
"Ficar preso numa casa sem saber nada do que acontece lá fora é complicado demais. A pessoa surta, entra em uma angústia horrível e foi isso que aconteceu comigo. Minha mãe estava passando por um problema de saúde antes de eu entrar na casa e ai eu pirei lá dentro", disse em entrevista ao UOL em 2015.
O BBB12 entrou para a história porque foi a primeira edição a expulsar um participante. À época, Daniel Echaniz foi desclassificado após suposto abuso sexual contra Monique Amim.
Fábio nem chegou a entrar na casa mais vigiada do Brasil. Ainda durante a etapa do pré-confinamento, a direção do BBB descobriu que o brother mentiu sobre seus contratos de trabalho e que ele era garoto propaganda de uma marca de roupas esportivas, o que violava uma das regras. Ele foi desclassificado antes mesmo do programa começar de fato.
Nem sempre tudo corre normalmente durante o "BBB". O programa, que está de volta na segunda-feira (17) para a 22ª edição, já precisou expulsar participantes ou se despedir de brothers que optaram por desistir da disputa.
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].
Maria foi expulsa do Big Brother Brasil 22 após bater com um balde na cabeça de Natália durante o jogo da discórdia realizado na última segunda-feira (14). Esse não é o primeiro caso de expulsão no reality - ao longo dos anos, outros participantes foram desclassificados por descumprirem uma das principais regras do programa. Abaixo, relembre quem já foi expulso do BBB.
O "BBB 9" marcou a estreia do quarto branco. Três participantes permaneceram confinados por 30 horas no local — até Leonardo Jancu apertar o botão e confirmar a sua desistência.
O empresário e ex-lutador de luta livre foi o primeiro participante da história do "BBB" a desistir durante o reality show.
Uma das expulsões mais polêmicas aconteceu em 2019, quando Hariany Almeida empurrou Paula von Sperling durante uma discussão na última festa do programa. Elas foram amigas e aliadas em toda a edição do reality.
Marcos moveu um processo contra a TV Globo alegando danos morais em 2021. A Justiça considerou a ação "improcedente" pelo fato do médico infringir as regras do programa ao agredir Emilly Araújo — mesmo que não tenha sido condenado na esfera criminal. Emilly decidiu não processar Marcos após o reality.
Durante o confinamento, Alan Marinho foi chamado pela produção do programa no confessionário e informado sobre a internação de seu pai. Ele optou por deixar o reality por conta da gravidade do quadro.
Conhecida pelo bordão “olha ela!” e sem papas na língua, a mineira Ana Paula Renault foi um dos acertos do BBB16. A participante, que era uma das favoritas ao prêmio, não media palavras para falar o que pensava de seus oponentes. Um dos destaques da sua participação foi a volta do paredão falso, onde o público não piscou os olhos para observar a reação dos desafetos da jornalista.
Marcos foi acusado de agredir Emily Araújo, vencedora do "BBB 17", durante o confinamento. Ele apertou o braço da então namorada e deixou hematomas na participante. Agressões verbais também foram identificadas em discussões entre eles na casa.
Outra expulsão polêmica foi a de Marcos Harter no BBB17. Em uma das discussões com Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento, ele apertou os braços da sister, deixando marcas em sua pele. Sob pressão do público, a Globo considerou as atitudes como agressões e expulsou o médico do programa na semana final. Ieda, Vivian e Emilly se tornaram finalistas automaticamente. Marcos chegou a ser indiciado por agressão.
Como violou uma das regras, a goiana foi expulsa na véspera da final por agressão e Paula acabou vencendo o reality. Hariany atualmente trabalha como influenciadora digital e chegou a participar de A Fazenda 11, onde conseguiu o segundo lugar.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.