Alexandre, o Grande, também conhecido como Alexandre Magno ou Alexandre III, foi rei da Macedônia, um território localizado na parte nordeste da Grécia. O imperador é considerado um dos maiores reis de todos os tempos. Um verdadeiro líder que sabia tomar boas decisões como militar e ter o controle de sua tropa.
Himeneu de Éfeso (50–65 d.C), foi um cristão primitivo de Éfeso, um oponente ao apóstolo Paulo, que associou ele com Alexandre de Éfeso e Fileto de Éfeso, como blasfemadores.
Em 334 a.C., invadiu o Império Aquemênida, governando a Ásia Menor, e começou uma série de campanhas que durou dez anos. Quebrou o poder da Pérsia em uma série de batalhas decisivas, mais notavelmente as batalhas de Isso e Gaugamela. Em seguida, derrubou o rei persa Dario III e conquistou a Pérsia em sua totalidade.
Alexandre, o Grande tornou-se rei da Macedônia depois que seu pai foi assassinado, em 336 a.C. Durante os 13 anos seguintes, ele liderou uma série de campanhas militares que levaram os macedônicos a conquistarem a Pérsia, o Egito e partes da Índia.
8.
Batalha de Gaugamela
Sacerdotes aproveitaram a ocasião e gratificaram Alexandre com o título de imperador do Egito, então ele fundou uma nova cidade na área chamando-a de Alexandria. Saindo do território egípcio, o novo imperador marchou com os soldados em direção à Mesopotâmia para derrotar o exército persa.
Pela
Aristóteles
Resposta: a)Alexandre o Magno, Também conhecido como Alexandre o Grande foi um dos mais importantes militares do mundo antigo, entre seus feitos estão a conquista da Pérsia, conquista da região de Gaza e o Egito.
A grande aventura de Alexandre Admirador, como seu pai, da cultura Helênica, de um voto de confiança às cidades-Estados: aboliu todos governos controlados diretamente pelos macedônios e deixou que se governassem com suas próprias leis.