Amatlaá (Amathlaah) ou Amatlai (Amathlai) é o nome que os sábios talmúdicos deram para a mãe de Abraão. Segundo eles, ela era filha de Carnebo e esposa de Terá, o pai de Abraão.
Ben-Hur é um nome patronímico que tem origem hebraica. ... Significa “filho de Hur” uma vez que é formado pela partícula ben, que significa “filho”. Quanto a Hur, trata-se de um personagem bíblico; era o esposo de Miriã - a irmã de Moisés.
Sara foi esposa de Abraão. Ela era considerada muito bela ao ponto que Abraão temeu que quando eles estivessem próximos aos governantes mais poderosos ela fosse tirada dele e entregue a outro homem. A palavra no hebraico quer dizer "princesa" ou mandatária.
Diz também o livro de Jubileus, no seu capítulo 12:10, que Abraão casou-se com Sara, sua meia-irmã, no ano 49 de sua vida. E, quando o patriarca estava com 60 anos, ocorreu a morte trágica de seu irmão Harã, o pai de Ló.
Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12).
Em Gênesis fala sobre a descendência de Ismael: "Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão. ... E estes são os anos da vida de Ismael, cento e trinta e sete anos, e ele expirou e, morrendo, foi congregado ao seu povo.