Símbolo da mulher guerreira, que luta e vai atrás de seus objetivos, que encanta e atrai diversas pessoas, Freya é a Deusa nórdica mais conhecida e cultuada. Deusa do amor na mitologia nórdica, Freya também é associada ao sexo e ao ouro, bem como à luxúria, beleza e feitiçaria, além da fertilidade, guerra e morte.
Além disso, a deusa Freya possui grande afeição por jóias, inclusive, usa de sua beleza para consegui-las quando as quer. Freya vive em Asgard com outros deuses guerreiros, mas, inicialmente a deusa pertencia a outro clã de deuses, os Vanir, conhecidos como deuses da fertilidade e feitiçaria.
Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Yggdrasil, a árvore mitológica: o que é + origem na mitologia nórdica
Por ter terminado seu casamento com Odin, ele colocou uma série de maldições sobre ela. Uma que a impedia de sair de Midgard e outra que a impedia de prejudicar qualquer criatura viva - por meios físicos ou mágicos. Alguns viram isso como uma crueldade mesquinha por parte de Odin, pois Freya era uma guerreira de espírito e impedi-la de lutar seria roubá-la de seu espírito guerreiro, assim, ela não podia fazer outra coisa a não ser viver isolada.
O javali era também o animal sagrado de seu irmão, o Deus da fertilidade. Sacrificado e oferecido como oferenda ao novo ano, o animal simboliza a garantia de prosperidade nos doze meses seguintes. A partir daí, surgiu o costume de preparar e consumir carne de porco na virada do ano.
Na mitologia nórdica, a deusa Freya é filha de Njord, o deus dos ventos marítimos, e de sua irmã Nerthus (deusa da terra), e irmã gêmea de Freyr, o deus da fertilidade e prosperidade.
As mais belas plantas e flores do Norte eram chamadas de cabelos de Freya, as gotas de orvalho de olho de Freya. Também dizia-se que a Deusa tinha um afeto especial pelas fadas, gostava de observá-las quando dançavam à luz da Lua e para elas reservava as mais delicadas flores e o mais doce dos mel.
Cansada da sua condição de viúva de marido vivo e desejosa de ter Od novemente em seus braços, Freya resolveu empreender finalmente sua busca, atravessando terras, ficou conhecida por diferentes nome como Mardel (“Luz sobre o Mar”), Horn (“Mulher linho”), Gefn (“A Generosa”), Syr (“A Porca”), Skialf e Thrung, interrogando a todos que se encontravam a um passo, sobre o paradeiro de seu marido e derramando tantas lágrimas que em toda a parte o ouro era visto sobre a Terra.
Como em toda guerra, existem animais que facilitam e aceleram a locomoção humana. Freya, a Deusa da Batalha, dispunha de um javali chamado Hildisvín que a carregava de um lado para o outro, durante as batalhas. Além disso, Freya carrega o sobrenome “Syr”, que tem como significado a palavra “porca”. Como Deusa-Javali, ou Deusa-Porca, Freya está associada às práticas sexuais proibidas – principalmente o incesto entre irmãos, representado por Freya e Freyr -, ligadas às celebrações da primavera e da renovação.
Frigg mantinha uma relação aberta com Odin: viviam em casas separadas. Ela também dava suas puladas de cerca até com seus cunhados, Vile e Ve, o que não a impediu de ser reconhecida como a protetora das mulheres e dos casamentos. Com Odin, a deusa do amor teve três filhos: Balder, Hermod e Hoder, o deus cego.
Enquanto os homens morriam nas batalhas, suas almas eram levadas para um salão disponibilizado por Odin, o soberano. Lá, Freya atendia aos nobres guerreiros que mereciam reconhecimento, diante de seus feitos. Ela dividia com Odin as almas desses guerreiros: Metade ia para seu palácio, chamado Fólkvangr, enquanto o restante partia com Odin, para o Valhala.
Se você tem interesse em saber mais sobre a Deusa Freya, seus símbolos e a oração associada a ela, continue lendo este artigo! Aqui, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a Deusa Freya e como se conectar com ela através de rituais e meditações.
Além das jóias, Freya tem grande paixão por poemas e música, gosta de viajar com sua carruagem puxada por dois felinos pretos ou cinzentos; além de cavalgar em seu javali Hildisvini (suíno de batalha), que dizem se tratar de seu amante Ottar disfarçado.
O nome Freya significa “senhora”, tem origem nórdica antiga “Freyja” e pode ser escrito das seguintes formas: Freija, Frejya, Freyia, Fröja, Frøya, Frøjya, Freia, Freja, Frua e Freiya.
Foram criadas pela deusa, que usou de seu conhecimento e sabedoria para influenciar o destino de Odin, que se sacrificou para gerar o oráculo.
A deusa Freya é considerada a mais bela e cultuada da mitologia nórdica. Ela é a deusa do amor, cujo nome significa ‘senhora’, além disso, está associada à beleza, feitiçaria, fertilidade, sexo, luxúria, beleza, ouro, guerra e inclusive a morte.
Um manto feito de penas de falcão lhe permitia voar entre os nove mundos e transformar-se em pássaro, enxergando totalmente o território das batalhas e atacar suas presas.
Tente uma meditação guiada para se conectar com a Deusa Freya. Sente-se em um lugar tranquilo e silencioso, e visualize a energia da Deusa Freya entrando em sua vida. Visualize os símbolos da Deusa Freya, como o Brisingamen, o gato, o porco e o falcão. Respire profundamente e sinta-se conectado com a energia da Deusa Freya.
Na tradição germânica, Freya e dois outros Vanirs (Deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os Aesirs (Deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra.
Os Vanir são deidades mais da natureza e da fertilidade, enquanto os Æsir são mais guerreiros que seus rivais. … Os Æsir formam o panteão principal dos deuses na mitologia nórdica. Incluem muitas das figuras principais, tais como Odin, Frigga, Thor, Alomam, Balder e Týr.
O termo Key Opinion Leader (KOL) — que pode ser traduzido como formador de opinião — pode até soar pouco usual para você. Porém, provavelmente um profissional desse ramo já impactou em alguma decisão que você tomou.
A primeira definição de hopper no dicionário é uma pessoa ou coisa que salta. ... Other definition of hopper is a funnel-shaped chamber or reservoir from which solid materials can be discharged under gravity into a receptacle below, esp for feeding fuel to a furnace, loading a railway truck with grain, etc.
vehicle that transports people over a short route (boat, bus, etc.)
Para transporte sobre o rio, o City Hooper é uma ótima opção. ... City Hopper é um barco confortável, que transporta passageiros, com paradas em ambas as margens, de norte a sul e vice-versa, gratuitamente a cada meia hora.
[pessoa que exige muita atenção ou paciência, difícil de lidar; pessoa que gosta de ter coisas caras e luxuosas] I dated Angela for a couple of months, but last week I broke up with her. You know, she's so high maintenance.
1. Mateus ou Matheus. Matheus é um nome bíblico com origem no hebraico Mattiyyah, que significa “dom de Deus", "dom de Javé", "presente de Deus", "dádiva de Deus".
Cadmiel é um nome predominantemente masculino, de origem Hebraico que significa "Deus é desde todo princípio".
Louca de paixão por Josué sem ser correspondida, quer obsessivamente conquistá-lo e se casar com ele. Despreza a irmã de criação Aruna, filha de seu pai com Yana, a quem não gosta na verdade por invejar suas qualidades. Quando descobre que Josué ama justamente Aruna, fica revoltada e se transforma na principal vilã.
Atual formação do grupo. Beresix: Tenor; David Marx: Tenor; Eliane Marx: Contralto; Heric Tolentino: Tenor; Priscila Olly: Soprano.
Ex-integrante do coral gospel Kemuel revela que sofreu racismo na banda. A cantora gospel Elisangela Silva, que integrou o Coral Kemuel no passado, fez uma série de revelações em seu Instagram nesse fim de semana, acusando o grupo de ter praticado racismo contra ela durante muito tempo./span>
O líder do grupo Kemuel, pastor David Marx, acabou causando a maior polêmica depois de uma publicação feita no Feed do seu Instagram no último sábado (11). Marx, é adepto das tatuagens, e fez uma publicação irônica sobre o assunto na rede social./span>
A cantora Ludi Moreira revelou ter sofrido abusos psicológicos por um pastor após integrar o grupo gospel Kemuel. Sem citar nomes, a artista afirmou que até hoje lida com os danos causados pelo líder religioso. “Eu tive minha sanidade mental arrancada de mim depois que conheci um grupo do meio gospel./span>
O valor das entradas fica entre R$ 30 e R$ 60, sendo que o público será dividido entre pista e área VIP./span>
55 anos (8 de agosto de 1965)
A cantora é descendente de judeus russos, espanhóis e portugueses. Se tornou evangélica após seu pai ser curado de câncer. Ludmila começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local onde participava do louvor.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
José Antonio Lino
Daniela Ferber Lino
Luiz Antônio da Silva