Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
Rolling Stone Brazil is published by Grupo Perfil under license from Rolling Stone Licensing, LLC, an affiliate of Penske Media Corporation. Rolling Stone ®️ and ©️ 2022 Rolling Stone, LLC. All rights reserved.
No dia 13 de junho de 1978 estreava Grease: Nos Tempos da Brilhantina, musical campeão de bilheteria que marcou a década de 1970. Na época, John Travolta era o maior astro das telas, depois de ter se consagrado no ano anterior com Os Embalos de Sábado à Noite. Este longa nostálgico, dirigido por Randal Kleiser, se passa na década de 1950. No filme, Travolta vive o durão Danny Zuko, líder de uma gangue chamada T-Birds que se apaixona pela inocente Sandy (a cantora Olivia Newton-John), que havia acabado de chegar à escola Rydell High. Um dos destaques do filme foi a trilha sonora, incluindo canções de sucesso como “Grease” (com Frankie Valli), “You’re The One That I Want” (com Travolta e Olivia) e “Summer Nights” (com Travolta, Olivia e o resto do elenco).
Copyright Spring Publicações Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Spring Publicações Ltda.
A teoria se apoia ainda na ideia de que a música “Look At Me, I’m Sandra Dee”, que diz “Respire fundo e suspire, adeus a Sandra Dee”, confirma secretamente que Sandy perdeu sua batalha pela vida.
John gostava de mostrar que estava tudo bem, mas sabíamos que não estava. A morte de Diana Hyland [que trabalhou com ele em O Rapaz da Bolha de Plástico] o abalou muito. Algumas vezes, depois das filmagens, ele ficava com o pessoal da produção cantando e contando piadas. Acho que era o jeito dele lidar com a dor. Foi ele quem me inspirou a tirar o brevê de piloto.
Quando se trata do Globo de Ouro, Grease foi indicado a mais categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original ("Grease" e "You're the One that I Want").
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Michael J. Fox: de ativismo a De Volta para o Futuro [LISTA]
Depois de ter feito sucesso na tela grande, Grease seguiu sendo reprisado na televisão, conquistando novos fãs. Nos Estados Unidos, ele ainda é exibido nos cinemas em ocasiões especiais, com os fãs comparecendo caracterizados como os personagens. Agora, a distribuidora Paramount está celebrando os 40 anos de Grease: Nos Tempos da Brilhantina com o lançamento de uma edição especial em Blu-ray. O pacote de luxo tem um digibook, um livreto e fone de ouvido personalizado, além do DVD e Blu-ray. Todo o processo de remasterizado foi supervisionado pelo diretor.
A teoria lembra que, em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, é revelado que Sandy conheceu Danny (John Travolta) quando ela teve cãibras enquanto nadava e Danny a salvou de se afogar.
Dançando e cantando... em casa com a minha família [risos]. Falando sério, vão acontecer vários eventos promovidos pela Paramount para celebrar o filme e o lançamento dele em DVD e Blu-Ray. Grease tem tudo o que se espera de uma obra legal: uma boa história e um elenco fantástico. E tem canções que são sucesso até hoje. Acho que tem muita gente que não sabe que elas fazem parte desse filme. E quem nunca viu não sabe o que está perdendo!
“A pessoa que inventou a teoria deve ter usado drogas. Sandy está bem viva”, disparou o criador de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, Jim Jacobs, à TMZ.
O filme se passa no ensino médio, com jovens que estão prestes a se formar. O elenco de Grease, contudo, tinha uma grande diferença de idade quando comparado aos personagens da história.