Não! A ingestão de pimenta não atrasa a cicatrização!
Um estudo feito na Universidade Clemson, nos Estados Unidos, mostrou que o consumo da clara de ovo pode ajudar quem sofre com hipertensão. Isso porque ela tem uma substância - um peptídeo chamado RVSL - que consegue impedir a produção de uma enzima que aumenta a pressão arterial.
Confira 7 alimentos que podem aumentar a pressão arterial:
Pimentas mais ardidas e fortes podem causar inflamações. De acordo com o tipo e com a quantidade ingerida, pode haver uma agressão ao aparelho digestivo. Além disso, a boca também pode sofrer consequências em seus tecidos internos.
4 – Não se pode comer pimenta todo dia O único malefício que o excesso de pimenta pode trazer é deixar o prato picante demais, mesmo quando essa não for sua intenção. Em termos de saúde, a ingestão da pimenta é recomendadíssima com a frequência que você desejar e sem contraindicações para ninguém.
Ajudam a emagrecer: A pimenta é um alimento termogênico, capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. A substância responsável por isto é a capsaicina que aumenta a taxa metabólica em até 20%. Assim, o consumo de 6 gramas de pimenta queima cerca de 45 calorias.
Pimenta de cheiro faz bem para a pele e ajuda quem quer perder peso. Assim como a rosa, a pimenta de cheiro tem origem brasileira - mais especificamente na Bahia, onde é usada em muitos pratos típicos.
Ela também atua como um termogênico natural, acelerando o metabolismo e a queima de calorias. Por fim, a pimenta do reino evita a retenção de água e atua como agente anti-bacteriano – elimina o excesso de fluídos, e tem a capacidade de destruir diversas bactérias encontradas no estômago.
Outras propriedades benéficas que a pimenta-biquinho possui é ser fonte de ferro, cálcio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo, minerais indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, contém as vitaminas B6, C e K1, contribuindo para o controle do açúcar no sangue e para prevenir inflamações.
“A biquinho tem todo o perfume da pimenta, só que não queima. ... Um deles é preservar o sabor delicado da pimenta, sem lembrar o gosto do pimentão, como acontece com a cambuci, que também não arde. “Outra vantagem é o fato de ela equilibrar os sabores”, comenta.
Gostam de sol direto e solo fértil e rico em matéria orgânica. Adoram água, portanto a rega deve ser frequente, mas nunca encharcada. Depois de bem cuidada no local adequado, com nutrientes, água e sol, as flores chegam e a colheita se dá entre 80 a 150 dias.
Carolina Reaper
Saiba o grau de pungência das pimentas mais populares do Brasil
Batizada de Carolina Reaper, pimenta é a mais forte do mundo. O produtor da pimenta mais ardida do mundo não é um mexicano, mas um americano da Carolina do Sul, cuja Carolina Reaper acaba de entrar no Guiness, o livro dos recordes. "Esta pimenta é 300 vezes mais picante que o jalapeño.
As pimenteiras precisam de mais água durante o florescimento e a frutificação, mas sem excessos. Para plantio em vasos, é recomendado não molhar as folhas. Basta colocar água no solo do vaso sempre nos horários mais frescos do dia (ao amanhecer ou no final da tarde).
Escolha um local ensolarado e prepare a terra, preferencialmente com húmus ou adubo NPK (1 copo para um espaço de 10m² é o suficiente). Com o dedo, faça pequenas covinhas, com o dobro de tamanho das sementes. Coloque, no máximo, de 3 a 4 sementes de pimenta biquinho em cada buraco.
120 dias
Cada pé produz cerca de 250 gramas do fruto, sendo que depois do plantio, em torno de três meses, já é possível colher as pimentas de forma manual. "Há um bom mercado para a pimenta, mas não é uma plantação fácil de lidar.
O ciclo de vida de uma pimenteira, se bem cuidada, pode durar até um ano.
Muito uniforme, compacta, com altura média de 0,60 m e alto pegamento de frutos.
O horário ideal para a colheita de pimentas é nas horas menos quentes do dia, no início da manhã e no final da tarde. A exposição direta ao sol aumenta a respiração e a perda de água, resultando em murcha e deterioração dos frutos.
4- Como colher pimentas O ato de colheita deve ser realizado, cortando-se o pedúnculo do fruto com as mãos. Não devem ser utilizados objetos cortantes, como facas ou canivetes, para evitar a transmissão de doenças.