Em novembro de 2015, Mike Fleming de Deadline.com informou que Anthony McCarten (roteirista de A Teoria de Tudo) se tinha juntado ao projeto. Fleming também confirmou os rumores que diziam que o filme teria o título de Bohemian Rhapsody, a música mais famosa da banda.
Ray Foster, o empresário interpretado por Mike Myers no longa, não é um personagem real. Diversas fontes afirmaram que Foster na verdade é a união de vários empresários que gerenciaram o Queen em seus primeiros dias. Como Foster, muitos deles não acreditavam que o Queen faria sucesso.
No filme, Freddie conhece Jim Hutton após uma festa em sua casa. Na ficção, ele é apresentado como um garçom que estava trabalhando no evento. Na vida real, Jim contou ao “The Times“, em 2006, que ele e Freddie se conheceram em uma boate gay da capital britânica chamada Heaven, em 1985. Freddie se aproximou de Jim para oferecer-lhe um drink, recusado pelo então cabeleireiro, que já estava acompanhado. Um ano e meio depois, os caminhos de ambos se cruzaram novamente e eles ficaram juntos até a morte de Freddie, em 1991.
Paul Prenter, um dos relacionamentos românticos de Mercury, realmente foi um má influência para o cantor, mas não foi por causa dele que o Queen acabou se separando, nem foi por ele que Mercury resolveu seguir uma carreira solo.
“Não, eu acho que está tudo aí inconscientemente. Mas eu sei que está tudo lá, da mesma forma que há muitas outras coisas lá. Todos aqueles arranjos maravilhosos que The Temperance Seven fizeram, estão todos lá inconscientemente e eu sei que recorri a eles. Mas eu cresci com Clapton e obviamente Jimi Hendrix e The Who, e está tudo aí.
“Literalmente, você poderia fechar os olhos e acreditar que era o Freddie. Isso é algo bem raro de acontecer”, disse Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody”, em entrevista à “Rolling Stone“. O álbum da trilha sonora oficial, entretanto, traz somente registros remasterizados ou regravados com a voz de Mercury.
Sim. Além de ser uma dos maiores guitarristas do rock, Brian May possui um phD em Astrofísica, com especialização em poeira cósmica. Brian se formou na Imperial College de Londres com graduação em Física e Matemática e iniciou seus estudos para se tornar doutor. Porém, o sucesso do Queen atrapalhou o prosseguimento da pesquisa e o guitarrista só concluiu o projeto para a consequente obtenção do título em 2001, com a tese “Um levantamento das velocidades radiais na nuvem de poeira cósmica”. A cabeça chegou a travar aqui.
“Incendiário é uma boa palavra, sim. Ele queimou naquele solo! A faixa inteira gira em torno desse solo. Cada vez que o coloco, estou apenas esperando … John Mayall é ótimo, mas você está esperando pelo momento em que Eric arranca e de repente ele está batendo nas notas principais. É incrível. Absolutamente arrepiante.
“É Clapton, Key To Love , do álbum Blues Breakers de John Mayall. É a música de alta paixão mais quente que já ouvi na minha vida – até hoje. Eu simplesmente amo isso. Rasga totalmente, e eu nunca vou superar isso. Essa é uma das minhas grandes inspirações.”
“Mesmo em volume baixo ele grita com você. E se você aumenta muito o volume, ele fica meio leitoso … Não sei se consigo descrever. É um tipo de saturação que só acontece em frequências muito altas, então é um som bem penetrante, mas também tem um tipo estranho de calor que não distorce.
“É tudo sobre Vox AC30 e o reforço de agudos – que foi inspirado por Rory Gallagher. Na verdade, há muito pouco mais na minha guitarra. Regra geral, não existem caixas de efeitos. Usei delays e outras coisas, mas o tom fundamental que você ouve é a guitarra e o reforço de agudos e o AC30. E o AC30 dá aquela garganta incrível, que é variável.
“É uma fusão de algumas vozes. Mas predominantemente é minha esperança e a esperança de todos que possamos ouvir tanto Freddie quanto for possível”, disse Rami em entrevista ao “Metro”.
O fato é que no filme, o relacionamento dos dois ficou um pouco abalado depois que Mercury começou a ficar famoso, mas segundo alguns relatos de pessoas próximas ao casal, isso não é verdade. O relacionamento dos dois sempre foi bem forte e ela até foi assistente do cantor durante um bom tempo.
“Foi incrível. E um dos meus maiores arrependimentos é não conseguir encontrar essa fita. Eu nunca jogo nada fora. Eu sou um pouco acumulador. Portanto, deve estar em algum lugar. Mas Freddie estava muito orgulhoso das coisas que eu fiz e que fizemos juntos. “
Rami Malek contou em entrevista que a caracterização fez com que ele se sentisse diferente já no primeiro momento.“Tem esses dentes que eu uso, e a primeira vez que eu os coloquei na boca, eu estava inacreditavelmente inseguro. E então eu me vi corrigindo e sentando com a postura melhor e sendo mais elegante.”
Também é interessante deixar claro que Freddy permaneceu até o fim de sua vida ao lado de Jim Hutton, que morreu em 2010. Já Mary Austen continua vivendo na mansão de Freddy, que ele deixou para ela em seu testamento.