Alfred Thomas Highmore (Londres, 14 de fevereiro de 1992) é um ator britânico. É mais conhecido por interpretar Norman Bates na série televisiva Bates Motel, Dr. Shaun Murphy na série The Good Doctor e Charlie Bucket no filme Charlie and the Chocolate Factory.
A Síndrome de Savant ou Síndrome do Sábio porque Savant em francês significa sábio, é um distúrbio psíquico raro onde a pessoa possui graves défices intelectuais.
O individuo portador de síndrome de savant possui determinadas areas cognitivas além da capacidade humana, como memorizar livros inteiros por toda vida, fazer cálculos mentais de multiplicação acima de 7 dígitos, entre outros fatores.
Desta forma, a síndrome é diagnosticada com mais frequência em crianças, porém o savantismo também pode ser “adquirido” na idade adulta após traumas cerebrais, meningite, ataques de epilepsia ou devido a um derrame cerebral. Além disso, a condição geralmente afeta de quatro a seis vezes mais os homens.
Uma pessoa com Asperger pode ter relacionamentos saudáveis com um cônjuge, pais, família extensa e amigos. Para o sucesso do relacionamento, todos precisam trabalhar juntos. A pessoa neurotípica deve obter uma forte compreensão tanto da condição da síndrome de Asperger bem como da pessoa envolvida.
Veja algumas dicas que você pode usar para lidar com os desafios do dia a dia:
A Síndrome de Asperger afeta a forma como as pessoas percebem o mundo e interagem com outras pessoas. Trata-se de um dos perfis ou espectro de autismo, o chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pessoas com Asperger vêem, ouvem e sentem o mundo de forma diferente de outras pessoas.
10 sinais que podem indicar síndrome de Asperger
Adultos com autismo podem ter dificuldades para ver o mundo da perspectiva de outra pessoa. Você pode ter dificuldade em reagir a ações, palavras e comportamentos com empatia ou preocupação. Resposta emocional exagerada.
As características da Síndrome de Asperger – Eles são socialmente desajeitados e têm dificuldades em seu relacionamento com as outras crianças e/ou adultos. Podem ser ingênuos e crédulos. – Muitas vezes desconhecem os sentimentos e as intenções dos outros ou não entendem essas reações emocionais.
A síndrome de Asperger é um transtorno de neurodesenvolvimento que afeta os processos de socialização e comunicação. As pessoas com essa síndrome sentem e percebem o mundo de forma diferente e possuem dificuldades persistentes para se comunicar e interagir socialmente.
Como saber se seu filho tem Síndrome de Asperger
Conheça alguns autistas famosos realmente diagnosticados e perceba de que forma eles veem o mundo.
Pessoa com Síndrome de Asperger pode ocupar vaga para deficiente. Para todos os fins legais, a Síndrome de Asperger, doença genética semelhante ao autismo, deve ser considerada uma deficiência.
Pessoas com autismo podem trabalhar em qualquer área, inclusive agronegócio. ... O autismo é uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento.
Deficiência e Autismo - TEA A Lei artigo 1º, § 2º estabeleceu que pessoas com transtorno do espectro autista são consideradas pessoas com deficiência, assim, preenchidos os demais requisitos, têm direito ao BPC-LOAS.
Olá, somente o neuropediatra ou neurologista e psiquiatra. Psiquiatra e Psicólogo com especialização em Tea. Qualquer profissional da saúde especializado em Autismo pode reconhecer e identificar o transtorno, embora somente o neuropsicólogo e psiquiatra podem validar o laudo.
O autista adulto também têm a opção de pedir a aposentadoria por invalidez, devendo cumprir os requisitos. São eles: incapacidade total e permanente para o trabalho; impossibilidade de ser reabilitado para outra atividade ou profissão.
São direitos da pessoa com autismo a vida digna, a integridade física e moral, o lazer, a cultura, o livre desenvolvimento da personalidade, o acesso a serviços de saúde e a informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento, assim como o acesso à educação e ao ensino profissionalizante, à moradia, à previdência ...
Autismo leve tem cura? O autismo leve não tem cura, no entanto, com a estimulação e os tratamento de fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia e educação adequada e especializada, pode-se conseguir que o autista atinja um desenvolvimento mais próximo do normal.
Os especialistas têm estudado fatores ambientais, como uso de pesticidas, de medicações durante a gestação, exposição ao tabaco, fumo, álcool e diferentes substâncias. A probabilidade é que causas genéticas e ambientais se combinem e façam com que o bebê tenha predisposição ao autismo.