Codonho, que nega ser devedor dos tributos e diz ter sido vítima de uma armadilha montada pela concorrente Coca-Cola, é o idealizador da famosa propaganda em que o personagem Dollynho --representado por uma garrafa de refrigerante com braços e rosto-- canta os jingles da marca, exaltando a origem nacional da fabricante ...
Dolly, o proprietário da empresa, Laerte Codonho, acusou a Coca-Cola de práticas de concorrência desleal e acusou-a de sonegação de impostos e de usar folhas de coca em seu produto principal, além de outras acusações, chegando a até utilizar o slogan "Brasileiro não tem medo de estrangeiro", para provocar a norte- ...
Paulistano de ascendência italiana criado na Mooca, Codonho estudou economia e se formou técnico agrícola. Acredita ter herdado a veia empreendedora da família da mãe, dona de uma confecção. Do pai e das irmãs, Cibele e Solange, todos músicos, surgiu a ideia de inserir jingles em suas propagandas.
Laerte Codonho
Boneco Do Dollynho Impresso Em 3d 8,5cm De Altura.
Uma das grandes sacadas da empresa foi a mascote Dollynho, criada há quinze anos. Trata-se de um fenômeno nas redes sociais, inspirado no programa infantil Os Teletubbies e em um membro da família. “Olhei para minha filha e eu mesmo desenhei o personagem”, lembra.
34 anos (1987)
Dollynho. O Dollynho foi um mascote projetado pelo próprio proprietário da empresa para satisfazer todo o trabalho de marketing investido nas fábricas. Segundo o mesmo, foi inspirado no Teletubbies. O empresário afirmou: “Eu pensei que precisava de um personagem para a Dolly.
Felipe Machado
1987