1986 - O presidente brasileiro José Sarney promoveu um encontro dos sete países de língua portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe - no Rio de Janeiro. Foi apresentado o Memorando Sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para padronizar as regras ortográficas, o acordo foi ratificado pelo Brasil em 2008 e implementado sem obrigatoriedade em 2009.
saiba mais. Por que foi feita a reforma ortográfica? De acordo com o governo brasileiro, a reforma ortográfica pretende simplificar e unificar a grafia entre os diferentes países que falam português.
No último dia 1º de janeiro entrou em vigor no Brasil o novo acordo ortográfico, tendo como objetivo padronizar a ortografia e facilitar a comunicação entre os países que tenham como idioma oficial a língua portuguesa.
Desde 1º de janeiro de 2016, o novo acordo ortográfico é o único formato da língua reconhecido no Brasil. ... Seu objetivo é unificar a nossa escrita e a das demais nações de língua portuguesa: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Verificado por especialistas. b) A palavra que apresenta sentido incompleto é "condição". Seu complemento é "para um mundo melhor". Regência nominal diz respeito ao tipo de complemento que um nome (substantivo, adjetivo ou advérbio) rege, pede.
Resposta: O sentido de ver é o sentido de que não estamos cegos, porque se estivermos cegos não enxergaríamos.
assistir [assistindo|assistido] {verbo intransitivo}
Significado de Assistindo Assistindo vem do verbo assistir. O mesmo que: observando, presenciando, testemunhando, vendo, comparecendo, acompanhando, residindo, permanecendo, ajudando.
A forma correta de escrita da palavra é insistir. A palavra incistir está errada. O verbo insistir se refere ao ato de não desistir e ser perseverante, como pedir várias vezes e ser teimoso com suas ideias.