Quem fala o que quer, ouve o que não quer! A sinceridade é uma das maiores virtudes humanas, porém, é preciso tomar cuidado. A sinceridade deve ser manifestada de forma pensada, afinal, é preciso ter responsabilidade afetiva com as pessoas e com seus sentimentos. Por isso, quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Boa sorte! What goes around comes around.
Frase de Lao Tsé “Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe.” “O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Quem muito fala pouco ouve e diz o que não deve. Aquele que pouco fala, muito tem a dizer. Melhor falar pouco e dizer tudo do que, falar muito e não dizer nada." Os melhores pensamentos não são aqueles que falam muito é dizem pouco, mais aqueles que falam pouco e dizem muito!
Vamos deixar claro: O que você "sabe" por terceiros, você não sabe. O que você "sabe" por supor, você não sabe. O que você "sabe" porque ouviu falar, você não sabe. Por esse ponto de vista, resumindo, a gente nunca sabe nada.
Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.
Resposta pra quem fala demais
Quem muito fala muito erra: os versículos falam este ditado. ... Este ditado é tão verdadeiro que encontra suas raízes até mesmo em versículos da Bíblia Sagrada, como Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio.” (BKJ).
Quem fala demais dá bom dia a cavalo. Este é um ditado popular usado para as pessoas que falam além do necessário. É evidente que é educado cumprimentar as pessoas que estão ao nosso redor, seja conhecido ou não.
Expressão popular que significa: os pais têm obrigação de cuidar de seus filhos. Não vou ficar com o filho dela para ela ir passear, quem pariu e bateu que balance!
“Quem pariu os maus teus, que embale”. “Quem pariu mal os teus que embale”. Diz-se também, sem fonte totalmente segura (como é comum com estes saberes) que a origem é bíblica. Que a expressão deriva de quando Jesus decidiu acolher Mateus entre seus discípulos.
Afinal, quem pergunta e questiona consegue ir aonde bem quiser. Todavia, não podemos deixar de dizer que a forma correta desse ditado é: “Quem tem boca vaia Roma”. É justamente isso que as pessoas faziam em relação aos “deslizes” dos imperadores e as formas de governo que definhavam o império: vaiavam Roma.
Ou seja, quando você não tem cachorro, leva mesmo um gato para caçar. A segunda teoria é que, na verdade, o ditado correto seria: “Quem não tem cão, caça como gato”. Sendo assim, se você não tem um cão para encurralar a caça, você tem que caçar de uma maneira sorrateira, astuciosa, como um gato faz.
1. Quem vai é coelho. Expressão baiana que significa: "Eu não vou, se quiser ir, que vá."
Ditados populares são frases ou expressões consideradas sábias, porque são passadas de geração para geração e transmitem experiências e conhecimentos que podem ajudar pessoas mais novas a entenderem determinados comportamentos e acontecimentos.
O nome “provérbio” origina-se do latim proverbium. Acredita-se, ainda, que a palavra pode ser de origem religiosa. Registros apontam que os provérbios e ditados já eram usados há tempos, na época Antes de Cristo (a.C.). ... Quando este começa a ser muito repetido passa a ser considerado um ditado popular.
Expressão popular é aquela que surge nos mais variados meios de comunicação, nas novelas, nas ruas, propagandas, programas de TV, etc.. Por sua criatividade e comunicação fácil, se espalha de boca em boca muito rapidamente. É usada normalmente por jovens, mas também outros grupos podem usá-la.