Meus pensamentos: Quem muito fala nada faz, quem faz não... Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.
Quem muito fala muito erra: os versículos falam este ditado. ... Este ditado é tão verdadeiro que encontra suas raízes até mesmo em versículos da Bíblia Sagrada, como Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio.” (BKJ).
Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você, a mesma coisa serve para as palavras ditas.
Marcos de Camargo: Quem fala o que quer, ouve o que merece. Quem fala o que quer, ouve o que merece.
«Quem fala o que quer ouve o que não quer» não aparece nas obras consultadas, mas facilmente se deduz que significa «que quem fala, sem medir as suas palavras, arrisca-se a responderem-lhe na mesma moeda, e ouvir coisas de que não gosta».
A frase «Quem tem boca vai a Roma» traduz a notoriedade da Cidade Eterna, mas também a verdade de que quem sabe perguntar consegue chegar seja onde for (literal e figuradamente), consegue obter os conhecimentos de que precisa para se orientar.
Patrik Galvani on Twitter: "Quem tem boca fala o que quer acredita quem é bobo o que que ele é ? mentiroso - Mc Jotinha"
"Quem diz que não quer incomodar, é porque está incomodado." Quem fala e diz o que quer, esquece! Mas quem ouve o que não quer ouvir, jamais esquece. Quem diz o que quer, tem que ouvir o que não quer.
Boa sorte! What goes around comes around.
Significado de Antes só do que mal acompanhado: É quando uma pessoa é bom , correto, digno, ela não quer a companhia de pessoas que não tenha seus princípios .
Mal
Resposta. Muito simples, o que ele quer dizer é que infelizmente podemos ficar cegos pela aparência de uma pessoa e se enganado por isso, pois há honestidade de alguém não está relacionada a sua beleza e sim caráter.
A forma correta de escrita da expressão é mal feito. A expressão mau feito está errada. Devemos utilizar mal feito sempre que quisermos referir que alguma coisa não foi feita com cuidado e esmero.
adjetivo Defeituoso ou imperfeito; feito sem cuidado ou de modo incorreto.
2. Não me leve a mal. Mau é o contrário de bom. ... Não estou mal, porque estou bem.
Que moço mal educado! b. Tem paciência, nem sempre o tempo será mau. ... Um sapato mal fabricado é um mau sapato.
As palavras mau-humor, mal humor e mal-humor estão erradas. Sempre que quisermos referir a má disposição de alguém devemos utilizar as palavras mau humor, que são sinônimas de irritação, neurastenia, nervosismo, agastamento, zanga, ranzinzice, aborrecimento, irascibilidade, entre outras.
Para usarmos corretamente essas duas palavrinhas-problema, basta fazer a oposição entre seus antônimos. Observe: Mal é advérbio, antônimo de bem. Mau é um adjetivo, antônimo de bom.