Descrição. A Xiaomi é uma empresa chinesa que atua na área de smartphones, acessórios e outros produtos tecnológicos, como Smart TVs, tablets e pulseiras inteligentes. A companhia foi fundada em 10 de abril de 2010 pelo engenheiro eletrônico Lei Jun.
A marca, que já inaugurou a sua segunda loja no final de 2019 já pretende fabricar aparelhos em território nacional. Chefe da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, revelou numa entrevista à Mobile Time que a empresa pretende realmente trazer mais do que apenas os aparelhos para o nosso país.
Homologada no Brasil, linha Redmi Note 8 chega à Índia a partir de R$ 580.
De acordo com a DL, importadora oficial da Xiaomi no Brasil, em pouco mais de oito meses, desde que voltou a atuar no mercado brasileiro, a Xiaomi já trouxe 250 itens para o país, entre smartphones, relógios, pulseiras e vários outros dispositivos smart.
Pelo site da Xiaomi Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.
Na verdade, a única pequena diferença está no suporte a bandas de rede. Felizmente, os celulares da Xiaomi com versão global aceitam as bandas 4G disponíveis no Brasil, que são 1, 3, 5, 7 e 28 — essa última não roda em todos os modelos.
Como saber se o celular é original Gente, uma das formas mais seguras de confirmar se um aparelho é original, é consultar o número de série do aparelho no site do Governo Federal. O número do IMEI é o dado mais importante do seu celular, porque o código funciona como se fosse um documento de identidade do aparelho.
Alguns sites grandes que possuem marketplace e vendem Xiaomi são:
Atualmente no mercado nacional duas lojas vem se destacando em preços dos smartphones da Xiaomi, a Cissa Magazine e a Amazon. São lojas confiáveis e que garantem a entrega dos produtos vendidos por parceiros. Enquanto na primeira é mais vantagem para quem vai pagar à vista, na segunda é melhor para quem vai parcelar.
Pouco tempo após alertar em suas redes sociais sobre possíveis lojas que se auto-intitulam como oficiais mas são apenas importadoras, a empresa começou a operar oficialmente por meio do seu site (mi.com), disponibilizando toda a linha de produtos até então confirmados para o país.
As melhores lojas para importar um Xiaomi Por isso, é mais recomendado que a compra seja feita em sites internacionais, e os melhores sites para importar um Xiaomi são Banggood e Aliexpress.
Para ter um Redmi 6 para chamar de seu, é só comprá-lo com a Amazon, já que o aparelho está em território nacional, permitindo uma economia bacana de dinheiro com o frete e de tempo na entrega, além de você poder parcelar a compra em até 10 vezes sem juros no cartão.
Preços
10 Dicas para importar um smartphone da China
Nove sites para comprar produtos importados e receber no Brasil
A alíquota do imposto de importação é de 60% do valor do produto acrescido de frete e seguro, conforme dispõe a Portaria MF 156/99 em seu artigo 1º. O valor da tributação não pode ser maior que 60% do valor, nem ultrapassar US$ 3.