Nutricionista esclarece sobre os nutrientes. O milho é uma ótima fonte de fibras que ajudam no funcionamento do intestino e proporcionam a sensação de saciedade. E ele pode sim, fazer parte de sua dieta balanceada.
Olá, Sim. O consumo de farinhas e cereais não precisa ser restringido por quem está com colesterol elevado.
Hábitos saudáveis Além disso, o estudo também aponta que é preciso evitar alimentos com alto teor de gordura saturada na alimentação diária. Portanto, para saber se quem tem colesterol alto pode comer ovo, vale fazer um acompanhamento com um nutricionista.
Beterraba. Comer muita beterraba faz as fezes ficarem vermelhas, com uma tonalidade mais escura. Em alguns casos, as pessoas podem confundir com sangue e se assustar. Enfim, o que dá a tonalidade a beterraba e consequentemente, às fezes, é a betacianina.
Na forma de suco, a beterraba é capaz de aumentar o desempenho e a resistência nos exercícios de alta intensidade. Isto é possível porque o suco de beterraba ajuda a reduzir os gastos com oxigênio, fazendo com que aumentem a potência e o tempo necessário para o atleta alcançar a exaustão.
A beterraba pode ser consumida em saladas cruas, cozidas ou em sucos, sendo ideal consumi-la na forma crua, pois o seu principal nutriente antioxidante, a betalaína, é perdido quando colocado em temperaturas elevadas.
O diabético, tanto tipo 1 como tipo 2, pode consumir qualquer alimento, desde que não esteja descompensado. Pode comer beterraba, cenoura, arroz branco, pão, etc. A questão é: esses alimentos têm o índice e carga glicêmica altos.
Passos:
A cenoura e a beterraba são legumes que possuem uma maior quantidade de carboidratos. Mas isso não impossibilita o seu consumo junto, assim como o arroz e a batata (dois amidos) em uma mesma refeição. O que contribui para o aumento do peso é o excesso.
A cenoura pode ser consumida crua em saladas ou sucos, ou cozida, podendo ser acrescentada em bolos, sopas e em ensopados para preparar carne ou peixes. Para obter esses benefícios é importante consumir pelo menos 1 cenoura por dia.
Dependendo da técnica dietética empregada no preparo desses alimentos e do tempo que eles foram preparados não tem nenhuma contra indicação.
- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas); - Frutas secas e cristalizadas; - Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache);
Alimentos ricos em gordura --como alguns tipos de carne, amendoim e até o chocolate-- tendem a diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando o risco de refluxo.
Você certamente já ouviu falar nos benefícios do amendoim: ele tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e ainda fortalece os músculos. Mas você sabia que ele deve ser consumido com moderação? Isso porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dor no estômago e até problemas respiratórios em excesso.