Maionese, pipoca, chocolate e cerveja, entre tantos outros alimentos são considerados “proibidões” quando você está de dieta – seja para emagrecer, seja para colocar a alimentação em trilhos mais saudáveis.
Mas é claro que essa maionese não fica limitada ao café da manhã e ao lanche (da manhã ou da tarde). Porque ela também vai muito bem também nas principais refeições da dieta low-carb. Por exemplo, as maioneses low-carb acompanham de maneira excelente alguns pratos à base de carnes, ovos e mesmo saladas.
(A banana provavelmente nem vai estar boa depois de todos esses dias.) E é essa imagem que queremos deixar clara para você: a de que alguns alimentos entram com mais facilidade na dieta cetogênica. Tanto porque são baixos em açúcares. Quanto pela forma com que se apresentam na natureza.
Frutas como as uvas, que são muito ricas em carboidratos. Ao comer frutas no lanche, escolha opções com menos carbos, como a ameixa ou o kiwi. Tudo o que seja magro – seja queijo, iogurte, leite, etc – a dieta cetogênica não só permite a gordura como a incentiva pois é a sua base.
Os principais alimentos usados na dieta cetogênica como fonte de gordura são a manteiga, creme de leite fresco, maionese, toucinho, óleos e azeites. Existem fórmulas nutricionais cetogênicas que já vêm na proporção 4:1 (4g de gorduras para cada 1g de carboidratos+proteínas).
Resumindo: o leite (seja integral, desnatado ou semidesnatado) não vai entrar na sua lista de compras low-carb.
A nata é um creme de leite fresco com mais gordura. Pode ir em todas as receitas que levam creme de leite. A diferença é que ela não serve para bater chantilly.
no caso podemos afirmar que o creme de leite é a margarina são alimentos bestante utilizados na culinária tendo em vista o gosto peculiar que possuem. no entanto tais alimentos possuem alta quantidade de gordura saturada e gordura hidrogenada que possibilita diversos males para o sistema cardiovascular das pessoas.
Estudos sugerem que o CLA apresenta potentes atividades bioquímicas e fisiológicas, que podem beneficiar o organismo e proteger contra enfermidades crônicas como doenças cardiovasculares e obesidade, diabetes, e ainda, alguns tipos de câncer: mama, cólon, próstata e cérebro.
Porção de 15 g (1 colher e ½ de sopa)