Sejam bem vindos ao Prende o Intestino. Site feito por pessoas que possuem problemas de intestino preso ou solto e que buscam soluções naturais e seguras para esses problemas. Obs: Site supervisionado por um Enfermeiro e um Psicólogo!
Diarreia e prisão-de-ventre: todos sabem que episódios de diarreia e prisão-de-ventre afetam muito os intestinos, por isso recomenda-se o consumo de suco de laranja, pois ele possui a capacidade de regularizar e estabilizar as funções deste órgão.
Tome água, caldos e sucos regularmente ao longo do dia, mesmo que aos poucos, para repor os fluidos perdidos. Beber água é essencial, mas tome também caldos, sucos e isotônicos. O corpo precisa de eletrólitos, como potássio e sódio. Algumas pessoas apresentam pioras nos sintomas quando tomam suco de maçã.
A Coca–Cola tem ingredientes químicos que fazem um trabalho semelhante ao ácido gástrico para ajudar a digestão da fibra, enquanto as bolhas ainda ajudam a acelerar o processo. Os pesquisadores da Universidade de Atenas fizeram o estudo em 46 pacientes com o problema.
– Beba bastante líquido para compensar a desidratação e coma alimentos com consistência líquida (substancias nutritivas), por exemplo: chá ou infusão, caldo ou sopa (ex:. sopa de cenoura), sucos de frutas e Coca-Cola sem gás e em pequenos goles (para remover o gás da Coca-Cola mexa com um garfo).
Em pequenas concentrações, a cafeína estimula a atividade mental e muscular, alivia o estresse, melhora a memória e ajuda a se recuperar após o esforço físico. Na Coca–Cola, o conteúdo deste alcalóide é bastante grande. Apenas um copo dessa bebida gaseificada faz o corpo produzir serotonina – um hormônio da alegria.
Refrigerante. "Refrigerantes são ricos em açúcar e diversas substâncias químicas que prejudicam a atuação das bactérias benéficas do intestino e favorecem a proliferação de bactérias perigosas", alerta a nutricionista Gabriela Calsing, da clínica Salus Nutrição, em Brasília.
Diarreia é um sintoma de vários distúrbios que geram aumento do peristaltismo (movimento involuntário) intestinal, levando a um maior número de evacuações e à perda da consistência das fezes, que se tornam aguadas. Uma das complicações mais sérias é a desidratação (aproveite e veja como preparar um soro caseiro para repor água e minerais).
“O ovo pode contribuir para a piora da diarreia por que é um alimento que fermenta durante a digestão, e como o organismo está debilitado com a diarreia, especialmente o intestino, ele não estará produzindo as enzimas para digerir os alimentos com a mesma eficiência, por isso também é indicado evitar leite e derivados, ...
"Se a diarreia durar mais de 5 dias, seguida de dor abdominal, febre alta e estufamento da barriga também deve procurar um médico". Também vale o alerta se você mora em alguma área com algum surto de doença infecciosa.
Beber muito refrigerante então é extremamente prejudicial aos ossos e dentes. Não é uma raridade pessoas viciadas em refrigerantes que apresentam problemas odontológicos e até mesmo um quadro de osteoporose.
Excesso de frutas ou vegetais: para algumas pessoas, o consumo excessivo de ameixas, kiwis, feijão, brócolos ou couve pode provocar diarreia. Laticínios: leite, queijo, natas e outros produtos lácteos são conhecidos por causar diarreia em algumas pessoas.
Normalmente, os refrigerantes não possuem vitaminas e por isso não tem valor nutricional e por outro lado fazem mal por conter elevadas quantidades de sal, que favorecem a retenção de líquidos, levando ao aumento de peso, resistência à insulina, barriga estufada e pernas inchadas.
Pepsi e Coca-Cola adicionam limão para conquistar consumidores e pagar menos impostos. A onda do limão invadiu o mercado nacional de bebidas. ... Elas se valem de um incentivo criado em 1980, que reduz o imposto pela metade com a adição de suco de frutas e sementes ou extrato de guaraná nos refrigerantes.
Um problema particular da coca-cola é seu alto índice de cafeína. Em conjunto com o ácido fosfórico que falamos acima, a cafeína funciona de maneira diurética no organismo. Esse efeito diurético acaba fazendo com que o corpo comece a eliminar mais e mais vitaminas. Novamente, é observado em pessoas que consomem coca de maneira frequente uma deficiência em alguma vitamina.
Sejam bem vindos ao Prende o Intestino. Site feito por pessoas que possuem problemas de intestino preso ou solto e que buscam soluções naturais e seguras para esses problemas. Obs: Site supervisionado por um Enfermeiro e um Psicólogo!