No Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Mateus 8.
A tempestade que testa nossa fé é aquela que Jesus nos manda ir sozinhos e nos mostra uma direção. E mesmo que Jesus não esteja no barco, Ele está observando de longe o nosso esforço de continuar remando, mesmo com toda tempestade contrária. ... Com isso Jesus nos ensina a ter fé ao invés de medo ou da dúvida.
Jesus acalmando a tempestade é um dos milagres de Jesus, citado nos evangelhos sinóticos em Marcos 4:35-41, Lucas 8:22-25 e Mateus 8:23-27, e diferente do episódico conhecido como Jesus andando sobre as águas, que também envolve um barco num lago, mas que só aparece mais tarde na narrativa, em Mateus 14.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus, 8.
Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.
São Tomé foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Seu nome está ligado à expressão “ver para crer”, pois ele estava ausente e duvidou da ressurreição de Jesus. São Tomé era judeu da Galileia e como outros discípulos era um pescador. ... Então Jesus falou claramente para eles: “Lázaro está morto.
São livros que descrevem a vida de Jesus, mas que a maioria das igrejas cristãs consideram ilegítimos. ... Os evangelhos apócrifos e o Apocalipse de Pedro não são considerados sagrados por nenhuma igreja cristã, salvo as exceções em alguns dos casos abaixo.