Agur era um escritor biblíco, filho de Jaque. Acredita-se que tenha vivido entre os reinados de Salomão até o reinado de Ezequias.
Comentário de John Wesley Escrevo-lhes, filhinhos, porque seus pecados foram perdoados por causa do nome dele. Escrevi para você, filhos amados – Assim, São João indica a todos a quem ele escreve.
As três epístolas fazem parte do Novo Testamento. Apesar do autor não se identificar diretamente, alguns pais da igreja, entre eles Clemente de Alexandria, Orígenes e Tertuliano, nomearam João como autor. As cartas teriam sido escritas nos anos finais da vida de João por volta de 80 e 95 DC.
Autor e destinatário O autor é o apóstolo João. Ele se apresenta como o "Presbítero". Nos anos de sua velhice João atuava como presbítero na Igreja de Éfeso. Semelhanças óbvias com a Primeira Epístola de João e o Evangelho de João levam a crer que a mesma pessoa escreveu os três livros.
A Terceira Epístola de João, geralmente referida apenas como 3 João, é o vigésimo-quinto e antepenúltimo livro do Novo Testamento da Bíblia e atribuído a João, o Evangelista, tradicionalmente considerado também o autor do Evangelho de João e das outras duas epístolas de João.