Os capítulos 40 a 55 foram escritos, segundo alguns estudiosos, por um profeta anônimo, comumente chamado Segundo Isaías ou Dêutero Isaías, que iniciou a pregação após 550 a.C., no final da época do Exílio na Babilônia, quando ocorriam as primeiras vitórias de Ciro II, apresentando uma mensagem de esperança e ...
Portanto, de acordo com a teoria da crítica bíblica moderna, foram dois Isaías que escreveram o livro. O Proto-Isaías escreveu parte dos capítulos 1 a 39 do Livro de Isaías.
Profeta
Como dissemos, fontes extra-bíblicas sugerem que Isaías pertencia a algum ramo da família real, era parente do Rei Uzias. Então escreve Isaías, no capítulo seis do seu livro: No ano da morte do Rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Além de atentar a nação contra o pecado, a desobediência e a falta de fé em Deus, Isaías anuncia a vinda de um descendente de Davi e fala de uma época de prosperidade e paz para o mundo todo: no nascimento do reino do Príncipe da Paz “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da ...
De acordo com os textos bíblicos, Isaías viveu no reino de Judá entre os séculos VIII e VII a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias e arqueólogos encontraram uma peça que comprova sua existência.
650 a.C. 570 a.C. Jeremias (Yirmeyahu em Hebraico, ou Hieremias em Latim) é um dos profetas encontrados no Tanach (Bíblia Hebraica) que corresponde ao Antigo Testamento nas Bíblias Cristãs.
Ao ter sua boca tocada com a brasa, Isaías ouve as palavras: “Agora que isto tocou os teus lábios tua culpa está sendo tirada, teu pecado, perdoado”.
(Isaías 53:12)" Eliyahu de Rabá, que os estudiosos concordam foi escrito no final do século X, tem 3 citações referenciadas Isaías 53, no Midrash conhecido como Tana Devei Eliyahu, aplicando-se-lhes os justos de Israel (capítulos 6, 13, 27).
Acredita-se que o livro tenha começado a ser escrito por volta de 605 a.C., quando Jeremias, preso, começa a ditá-lo a seu secretário Baruc (36:1.
Opinião tradicional. A opinião tradicional, tanto de judeus como de cristãos, é que o livro foi escrito no século VI a.C., e que Daniel foi realmente o autor.
O Salmo 90 é o 90.º salmo do Livro de Salmos. ... Único entre os Salmos, este é atribuído a Moisés, sendo assim o primeiro Salmo a ser escrito cronologicamente. O Salmo é bem conhecido por sua referência à expectativa de vida humana de 70 ou 80 ("sessenta anos e dez", ou "se por motivo de força ...
Como salmo de proteção, é comumente invocado em tempos difíceis. Embora nenhum autor seja mencionado no texto hebraico desse salmo, a tradição judaica o atribui a Moisés, com Davi compilando-o em seu Livro dos Salmos. A tradução grega da Septuaginta do Antigo Testamento atribui a autoria do Salmo 91 à Davi.
SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.
Um coração sábio é o que Moisés pede ao Senhor em seu único salmo registrado no saltério. ... O salmo começa com um pedido para que o Senhor nos ensine a contar os nossos dias.
Há uma passagem bíblica que nos ensina a fazer um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90.
Há uma passagem bíblica que nos ensina a fazer um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90.
Salmo 91 – Coragem e proteção divina perante as adversidades Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Amém! SETE PROMESSAS NO SALMOS 91.