A importância de Griôs na socialização de saberes e de fazeres da cultura. ... Segundo a griô Adwoa Badoe, entre os povos do oeste da África, os griôs são aqueles que há séculos preservam e transmitem as histórias – principalmente as que se referem aos grandes líderes e à formação dos reinos, mas também às pessoas comuns.
Resposta: os griots dividiam-se entre músicos e contadores de histórias.
Dessa forma, os griots dividiam-se entre músicos e contadores de histórias. ... Assim, os griots ensinavam sobre as plantas, tradições e arte, além de oferecerem aconselhamento aos membros das famílias reais. E, no caso dos domas, também eram responsáveis pelos eventos e reuniões do povo, organizando os preparativos.
III- Mestre Griô Tradicional do Brasil: Griô, Pajé, Babalorixá, Mestre das Artes, Mestre dos Ofícios, Capitão, Guia, entre outros, é o indivíduo que se reconhece e é reconhecido pela sua própria comunidade como representante e herdeiro dos saberes e fazeres da cultura tradicional de transmissão oral e que, através da ...
Os griôs são importantes por causa de sua participação na colonização brasileira, é graças a tradição da oralidade, as histórias contadas por negras e negros mais velhos aos mais jovens.
O movimento griô transmite ensinamentos, de geração em geração, por meio da oralidade. ... O griô se baseia na tradição oral para a transmissão de vivências e saberes culturais de uma comunidade.
Na cultura africana, os Griots possuíam como seu objetivo principal preservar conhecimentos e transmitir a cultura do seu povo através do que conhecemos como História Oral. ... O papel dos Griots é, de fato, muito importante para que seja possível ter acesso à cultura dos povos africanos desde a antiguidade.
Resposta. Resposta: Afoxê,agogô, berimbau.
Para a capoeira, utilizamos basicamente o berimbau, o atabaque, o pandeiro, o agogô e o reco-reco.