A tradição bíblica sustenta que o nome de quedaritas provém de Quedar, o segundo filho de Ismael, mencionado no livro de Gênesis (25:13) e 1 Crônicas (1:29) do Antigo Testamento, onde também há referências frequentes a Quedar como uma tribo.
Os significados mais comumente aplicados a Quedar são 'escuro' e 'negro', embora outras opções como 'poderoso' ou ainda 'forte' também sejam possíveis em uma leitura mais metafórica deste título que sugere a predominância do poder divino diante de qualquer situação.
É aquela situação onde fomos tirados de Jerusalém (que significa lugar de paz) por causa da perseguição e somos forçados a peregrinar em Meseque (lugar de contenda, angústia e inquietação). Portanto, tenha certeza de que Meseque que simboliza lugar de angústia e tribulações não é a sua morada.
A história entre Salomão e a Sulamita é retratada no livro de Cantares. Como eles se conheceram? Salomão frequentemente inspecionava as cidades do seu reino. Um dia, enquanto visitava algumas vinhas ao norte, sua comitiva foi surpreendida por uma bela camponesa que cuidava das vinhas.
Sulamita, ou Sunamita, é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Sulamita foi a preferida do Rei Salomão.
Hoje aos 89 anos e vivendo em São Paulo, Sulamita Tabacof revela o segredo de tanto vigor: “O segredo é não parar nunca, ler sempre e sair do 'euzinho' interior para viver a vida plena”.
O título hebraico é uma expressão Cântico dos Cânticos, com significado superlativo “o mais excelente cântico”. ... Ao longo de oito capítulos, os Cantares de Salomão trazem poemas líricos de amor, escrito para exaltar as virtudes do casamento, e do amor entre o marido e sua esposa.
Segundo I Reis 11:3, A estas nações uniu-se Salomão por seus amores. Teve setecentas esposas de classe principesca e trezentas concubinas. E suas mulheres perverteram o coração.
substantivo feminino Mulher que vive de modo marital com um homem, mas que não é casada com o mesmo perante a lei. [Pejorativo] Designação comum de prostituta. Etimologia (origem da palavra concubina).
O concubinato, também chamado de concubinato impuro, é o vínculo jurídico entre um homem e uma mulher impedidos de casar e de constituir união estável, exatamente porque pelo menos um deles já é efetivamente casado, está em união estável ou apresenta qualquer dos impedimentos para o casamento à luz do art.
Concubina não tem direito a herança de parceiro casado de fato. Uma relação amorosa, por si só, não tem condão de gerar direitos patrimoniais. Para isso, é necessária a prova da existência de patrimônio constituído pelo esforço comum, como dispõe o artigo 1.
HOMENS GOSTAM DE CONVERSAR COM QUEM OS ESCUTA. Portanto, mostre um pouco de interesse no que ele tem a dizer, deixe-o falar um pouco, ouça ele quando precisar compartilhar algo e demonstre interesse. Mantenha o olhar sempre e sorria para ele quando ele esquecer o que estava dizendo.