Resposta. O 'FARAÓ" era venerado como deus no Egito Antigo ;)
Resposta:os burocratas eram o Vizir, que presidia o tribunal de justiça, cobrava os impostos e controlava a polícia. Eram membros de famílias da nobreza ou familiar do Faraó. Sacerdotes eram encarregados de administrar os templos e serviços religiosos.
Resposta: a sociedade egípcia era organizada com base em critérios religiosos e econômicos. O modelo de organização tinha como objetivo trabalhar em função das necessidades do Estado, personificado no faraó.
A sociedade do Egito Antigo tinha um formato de organização eficiente, no entanto injusto, que garantia seu funcionamento e expansão. A sociedade era hierarquicamente organizada, cada seguimento tinha suas obrigações e poderes determinados, onde o grupo que detinha menos poderes obedecia quem estava acima.
A sociedade egípcia era organizada por meio de critérios religiosos e econômicos. O faraó ocupava o topo desta hierarquia na condição de chefe de Estado e encarnação do deus Hórus. ... Por fim, havia uma pequena parcela de escravos que também estavam subordinados ao Faraó.
A sociedade do Egito Antigo possuía uma forma de organização bem eficiente, embora injusta, garantindo seu funcionamento e expansão. Esta sociedade era hierárquica, ou seja, cada segmento possuía funções e poderes determinados, sendo que os grupos com menos poderes tinham que obedecer quem estava acima.
Resposta. Resposta: no período egípcios era escravos e as mulheres sérias ou cridas do faraó em quanto era foçados a trabalharem eram chicotado e pendurados o tronco às vezes eles eram decapitados ou seja aramncodos a cabeça espidurado ou dividia ao meio enese período e o faraó dominava.
A maior parte da população egípcia morava em pequenas cabanas feitas de junco, madeira e barro. As casas eram construídas nos locais mais elevados, para não serem atingidas pelas inundações. Essas casas, além de fornecer abrigo nas noites frias, protegiam das tempestades de areia.
Resposta. Porque eram membros essenciais nas sociedades antigas, sendo consequentemente membros presentas no topo das camadas sociais, abaixo apenas de outros indivíduos como os imperadores/reis, sacerdotes, membros da nobreza e militares.
A função do comerciante no Egito Antigo, era desenvolver uma economia baseada no comércio e na circulação de riquezas entre o seu povo e as civilizações vizinhas. Por isso eram considerados uma classe de grande importância.
Nos livros sagrados para os cristãos e judeus, o termo escriba refere-se aos chamados doutores e mestres (cf. Mateus 22,35; Lucas 5,17), ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei ou Torá.
Escribas e fariseus defendiam uma religião que entrava em choque com a concepção de Jesus. E eles se sentiram ameaçados por aquilo que Jesus ensinou, daí sua má vontade com Jesus.