Titus Flávio
Tito governara o Império Romano durante dois anos, da morte do seu pai em 79 d.C. até a sua morte a 13 de setembro do 81 d.C.. Foi sucedido por Domiciano cujo primeiro ato foi deificar o seu irmão.
Tito Flávio Domiciano (em latim: Titus Flavius Domitianus; 24 de outubro de 51 — 18 de setembro de 96), habitualmente conhecido como Domiciano, foi imperador romano de 14 de setembro de 81 até a sua morte a 18 de setembro de 96. ... Ao dia seguinte, Domiciano foi proclamado imperador pela guarda pretoriana.
Caio Calpetano Râncio Quirinal Valério Festo (em latim: Gaius Calpetanus Rantius Quirinalis Valerius Festus), conhecido também como Caio Valério Festo, foi um senador e general romano nomeado cônsul sufecto para o nundínio de maio a junho de 71 com o futuro imperador Domiciano.
Esse código jurídico romano organizado pelos bizantinos influenciou a constituição de diversos códigos civis em países da época contemporânea. Entretanto, após a morte de Justiniano, o Império Bizantino entrou em um lento processo de decadência, que iria se arrastar até a tomada de Constantinopla pelos turcos, em 1453.
O Cisma do Oriente foi um período em que houve a divisão da Igreja Católica. O episódio que aconteceu em 1054 d.C marcou a separação entre a Igreja chefiada pelo papa, em Roma, e a igreja dirigida pelo patriarca, em Constantinopla (atualmente no território de Istambul).