Quem era Gepeto na histria de Pinquio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Era uma vez um homem chamado Gepeto que fazia lindos bonecos de madeira. Vivia sozinho e o seu sonho era ter um filho com quem partilhar todo o seu amor e carinho. Um dia, Gepeto fez um pequeno rapaz de madeira.
Qual é a história de Pinóquio?
Pinóquio é um boneco de madeira que fala, pensa e age como uma criança. Toda vez que ele inventa uma mentira, seu nariz cresce. O livro As aventuras de Pinóquio foi concluído em 1883. Porém, a história foi primeiramente publicada em capítulos no jornal romano Giornale per i Bambini (Jornal das Crianças).
Qual era o maior sonho de Gepeto?
Era uma vez um homem chamado Gepeto, um talentoso carpinteiro que vivia sozinho. O seu sonho era ter um filho a quem pudesse oferecer todo o seu amor e carinho. Um dia, Gepeto construiu um lindo boneco de madeira.
Qual o final da história de Pinóquio?
Depois, ele fala com mortos e fica agonizando quando dois perseguidores o enforcam. Ele escapa. Gepeto é engolido por um tubarão, ao invés de uma baleia. No fim da história, Pinóquio está à beira da morte.
Quem conta a história?
Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.
O que a Fada Azul disse para dar vida à Pinóquio?
À noite, pediu para as estrelas que seu boneco virasse um menino de verdade e, enquanto Gepeto dormia Pinóquio recebeu a visita da fada Azul que tocando Pinóquio com a varinha mágica disse: — Vou-te dar vida, boneco. Mas deves ser sempre bom e verdadeiro!