O Templo de Ártemis ou Templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Era o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens.
Diana é a equivalente na mitologia romana da deusa grega Ártemis. Ela recebia a adoração pagã dos efésios e suas supostas bençãos baseavam-se em sucessos na fertilidade, na caça e na agricultura.
Possuía ainda uma importante comunidade judaica, rica e ativa, mas alvo de antissemitismo. Tornou-se depois sede de uma das mais importantes comunidades cristãs do mundo antigo, existindo mesmo uma tradição de que Maria, Mãe de Jesus, teria residido em Éfeso nos seus últimos anos de vida, tendo mesmo ali "morrido".
De acordo com os mitos romanos, Diana era filha de Júpiter (deus do dia) e Latona (deusa do anoitecer). Diana era a correspondente da deusa Artêmis da mitologia grega.
Significado de Diana Nome Latim - Significado: Deusa da caça.
Ártemis, Artemisa ou Artemísia (em grego: Άρτεμις; romaniz.: Ártemis) é a deusa grega ligada à vida selvagem e à caça; mais tarde, também se tornou associada à lua e à magia. Era filha de Zeus e Leto, e irmã gêmea do Apolo. Seu equivalente romano foi Diana.
Ele escreveu a carta quando estava prisioneiro por amor ao Cristo (Epístola aos Efésios, capítulo 3, versículo 1; capítulo 4, versículo 1; capítulo 6, versículo 20), provavelmente em Roma. ... É crença geral que Paulo escreveu a Carta aos Efésios também para outras igrejas da região, e não apenas a Éfeso.
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius.
A epístola aos Efésios foi escrita por Paulo, durante sua primeira prisão em Roma, datada entre 60 e 63 DC. A maior parte das recomendações do apóstolo refere-se à posição da igreja em relação a Cristo.
Ao lermos Efésios 6:12, é-nos indicado claramente que a luta de um cristão não é contra as pessoas que estão neste mundo, mas contra Satanás, que está no governo deste sistema. Nessa luta constante, venceremos apenas no espírito, aplicando o sangue de Cristo (Apocalipse .
A palavra grega que é traduzida por submissão é a palavra grega “Ὑποτάσσω” que de acordo com os dicionários de grego bíblico significa: “reconhecer a liderança de”.
A couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros e infantes, em diversos períodos da Idade Média.
Vestindo a armadura de Deus. Coloque o cinturão da verdade. Paulo diz em Efésios 6:14: “Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade...”. O cinturão é a parte da armadura que serve para sustentar todo o resto, portanto a sua proteção contra as dúvidas começa com o conhecimento da verdade de Deus.
Couraça é uma peça de armadura utilizada pelos cavaleiros e infantes no passado. Todo cristão enfrenta batalhas espirituais, por isso, deve ter o propósito de se revestir da Armadura de Deus para que haja defesa contra as astutas ciladas do diabo. ...
«Justiça» é uma ideia central da Bíblia hebraica. ... O conceito de «justiça de Deus» não consiste em que Ele deva algo ao ser humano mas naquilo que Ele se deve a si mesmo em vista do bem que quer para o ser humano. Prolonga a Sua verdade e fidelidade.
Um croissant (pronúncia: /kɾoaˈsɐ̃/) aportuguesado como croassã ou croassão (do francês croissant, "crescente"), é um pão de massa folhada em formato de meia-lua, feito de farinha, açúcar, sal, leite, fermento, manteiga e ovo para pincelar.
O capacete da salvação (libertação em Cristo) é o que nos protege desses ataques em nossa mente. Mas então, como “usar o capacete da salvação”? 2 Timóteo 1:7 diz: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. A palavra equilíbrio no original significa “mente liberta”.
Gálea (em latim: Galea) era o capacete utilizado pelos soldados romanos. Alguns gladiadores, também usava um Gálea de bronze com uma máscara de rosto e uma decoração, muitas vezes um peixe em sua crista. ... Por exemplo, o ancestral do capacete calcídico, foi amplamente utilizado pelos oficiais até o fim do império.
Paulo diz, em Efésios 6, que a espada do espírito é palavra de Deus, do original rhema, que diz respeito a uma palavra que Deus dá especificamente para você. É uma palavra avivada de Deus para sua vida, quando o Espírito Santo faz com que uma palavra divina tome forma clara na sua vida (leia mais sobre isso aqui).
É preciso passar óleo diariamente em nossa fé, ou seja, receber uma unção diária do Espírito Santo (o óleo). Sem esse toque do Espírito sua fé se tornará dura, rígida e quebradiça. Depois de passar o óleo no escudo o soldado o mergulhava em um balde de água até que ele ficasse totalmente encharcado.
Em heráldica, um escudo é o elemento principal ou focal em uma realização de armas. Em segundo lugar, um escudo pode ser uma carga dentro de um brasão de armas. ...
A Bíblia faz algumas referências sobre o escudo, este representa a nossa fé. ... O escudo pequeno era de formato redondo usado pela cavalaria e pela infantaria geralmente de ouro, e é lógico que havia uns de tamanho grande. 2- Escudo médio- Salomão e Davi usavam escudo de ouro em suas festas.
O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos.
O escudo de fé, conhecido como símbolo da fé, é um amuleto utilizado com o intuito de trazer proteção. Trata-se da imagem de um escudo com uma espada.
O que é cingir os lombos com a verdade? O soldado romano usava um cinturão (cinto) projetado para sustentar todo o corpo e cobrir algumas partes protegendo-o. ... Isso significa que nosso entendimento (mente) que deve estar protegido com a verdade. A Palavra de Deus também afirma que Satanás é o pai da mentira (João 8.
Sendo um dos artigos de vestuário mais antigos, o cinto e a faixa são um símbolo de ligação e de unificação e, por consequência, conferem força, poder e tranquilidade ao seu possuidor. ... Na Bíblia, o cinto é um símbolo de ligação com o divino e da vocação para servir Deus.
Significado de Cinto substantivo masculino Faixa ou fita que cinge o meio do corpo com uma só volta, presa por uma fivela ou outro objeto usado para fechar; correia. Designação da cintura; cós. ... Etimologia (origem da palavra cinto). Do latim cinctus, de cingere "cingir".