Splash! Quando Rosemary pula na piscina, uma enorme quantidade de água é lançada para fora. Este efeito foi criado com o auxílio de duas grandes mangueiras, localizadas no fundo da piscina. A atriz Gwyneth Paltrow teve de mergulhar entre os dois dispositivos.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Diante dessa classificação, outra pergunta é automaticamente respondida: o amor pode vir com o tempo. Mas, e o tal do famoso amor à primeira vista? De acordo com Cibele, seria mais correto dizer paixão à primeira vista. Segundo ela, o grande gatilho é olhar e gostar. Os estudiosos buscam explicação para esse comportamento nos homens primitivos: a natureza busca a procriação, portanto é importante que o macho (principalmente) tenha uma visão que o atraia. E esse mecanismo precisa agir rápido nos animais, porque o período fértil é curto para fêmea. “O ser humano herdou dos primórdios esse encantamento rápido pela fêmea. E esse comportamento é universal, de acordo com pesquisas feitas com vários povos”, afirma a médica.
Desde a adolescência, a médica paulista Cibele Fabichak se perguntava sobre vários assuntos relacionados a amor, emoções e sexo. Quando entrou na faculdade de medicina, já no primeiro ano, apaixonou-se por fisiologia e começou a buscar as respostas nesta área para suas dúvidas. O resultado é o livro “Sexo, Amor, Endorfinas & Bobagens” (Editora Novo Século, R$ 29,90), em que a médica explica por meio de estudos científicos como funcionam os mecanismos da paixão e do amor no corpo e na mente.
Pesquisas demonstram que a paixão tem duração de aproximadamente 12 a 48 meses. “Esse seria o tempo para fortalecer a união, acontecer o ato sexual, a gestação e a criação do bebê (até que tenha certa independência, por volta dos 2 anos). A natureza faz as contas perfeitamente”, brinca Cibele.
Há vários anos ela vem trabalhando em pesquisas sobre a conexão entre arte e psicologia. Atualmente é professora de Psicologia e Neurociência na Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra, psicoterapeuta e redatora de conteúdo. Também trabalha como formadora para várias empresas na seleção de pessoal de recursos humanos. Número de membro: 172758.
O que é Amor Verdadeiro: Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Depois do Altar: sequência de Casamento às Cegas ganha trailer na Netflix. … Após dois anos da estreia da primeira temporada do reality show Casamento às Cegas, a série ganhou uma sequência na Netflix – Depois do Altar.
“Toda essa química do cérebro começa a diminuir e a estimular a atividade do córtex pré-frontal, região importante para o julgamento crítico, discernimento. Começa, então, a construção do ódio, o oposto do amor, e sentimento de total distanciamento, o que facilita o rompimento”, explica a especialista. Segundo ela, algumas pessoas exageram e chegam à vingança. Vários elementos, como educação, personalidade, cultura, ambiente, transtornos psíquicos etc., vão determinar se o indivíduo vai passar por essas fases e seguir em frente ou cometer loucuras por amor.
Como resultado, pode-se citar a raiva, a busca intensa pelo parceiro e até o aumento do estado de paixão, já que são mantidas as atividades cerebrais que estimulam a paixão. “Essa fase pode demorar de dias a meses”, avisa a médica. E, a partir do momento em que cessam os estímulos do parceiro, a pessoa pode entrar numa fase de tristeza e depressão.
As fêmeas são XX e os machos XY. Além da discreta diferença, nós, mulheres, temos alguns bilhões de neurônios a menos. Nada de muito importante, já que nossas ligações cerebrais são imensamente mais eficientes que as deles. Também somos cheirosas, aplicadas e não precisamos mais dos homens para nos reproduzir. Aqui, mostro que ciência também é coisa de mulher. E, ainda por cima, muito atraente.
Sou jornalista com pós-graduação em divulgação científica e especialização em marketing. Pensei em ser inventora, mas não deixaria minha outra paixão, as palavras. Aqui, combino o útil ao agradável. Tem dúvida, crítica ou sugestão? isisrnd @gmail.com
cego? obvio que não...se faz de, para que possa unir pessoas tão diferentes. para que as chances de convivência se ampliem e passarmos a dar maior importância ao outro... a quem precisamos tanto para preeenchermos o grande vazio que ainda carregamos... cego? o amor enxergar melhor que nós próprios as nossas necessidades, melhor que nós mesmos.
O amor é aquele que tenta incansavelmente ser completo, que busca reciprocidade e tem a maior força que um ser poderia ser capaz de ter. A felicidade do amor verdadeiro é algo inexplicável, a qual enche o coração de alegria, de paz, de compaixão.
E isso só é possível porque, quando o indivíduo está apaixonado, o sistema límbico (central das emoções) produz uma avalanche de substâncias que tornam o amado “perfeito”. Por isso se diz que o amor é cego, além ser uma boa explicação para escolhas erradas, casamentos precipitados e afins. Quando passa essa onda de prazer que distorce os novos julgamentos, o casal começa a enxergar o outro exatamente como ele é. Se os laços formados são fortes e existem outros elementos que ligam o casal além do sexo, a parceria continua.
Possui graduação em Psicologia pela Universidad del Rosario , Bogotá, Colômbia (2015). Possui mestrado em Psicanálise Clínica (2016) pela Universidade de Bolonha e mestrado em Neurociência pela Universidade de Salamanca (2018). Atualmente cursa doutorado em Neurociências nesta última instituição.
Publicou alguns artigos científicos: Impacto da estimulação olfativa familiar na autoconsciência e A relação entre arte e loucura. Ela também é coautora do livro Psicología cultural: arte, educación, trabajo (2020). Participou de congressos de neurociência. Além disso, trabalhou como psicóloga clínica e professora na Colômbia e na Espanha.
A médica, no entanto, avisa que o principal ponto para a manutenção da união é o novo. “O casal deve realizar atividades novas, como um jantar romântico de vez em quando, tentar posições sexuais diferentes, planejar viagens etc.”, aconselha. “A cada novidade, nosso cérebro ativa as substâncias que trazem prazer”, diz.
15 sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida
Teste: como saber se estou apaixonado?
Quão a fim do seu crush você está?
5 sinais da atração física
9 sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade
Saiba alguns sinais que podem ser sintomas de paixão pelo melhor amigo
Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos. A amizade, nasce e cresce como flor, mas para ela viver, devemos cultivar com amor...
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades. Os verdadeiros amigos são os solitários juntos. Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida.
Quando aparece algo novo na sua vida e você precisa contar pra alguém, pode considerar a primeira pessoa que vem na sua cabeça como seu amigo. ... Quando não está com ânimo pra fazer nem falar nada e sente aquela vontade de ficar sozinho, mas na companhia de alguém, você pode chamar esse alguém de amigo.
Amigo velho: Um amigo idoso ou um amigo com idade muita acima da sua.
"Amigo" vem do vocábulo latino "amicus", tendo ambas exactamente o mesmo significado. Na raiz de "amicus" está o verbo "amo", que significa "gostar de", "amar".
as pessoas tem amigos para se sentir melhor, as pesssoas escolhem os amigos por dentro, se é uma pessoa gentil, e confiavel. ... o que atrapalha uma amizade é a falsidade e a mentira.
Os amigos são o principal indicador de bem-estar na vida de alguém. Ter laços fortes de amizade aumenta nossa vida em até 10 anos e previne uma série de doenças. ... Além de ser fundamental para o bem-estar mental, ter amigos também faz bem ao coração e ao corpo. Mas, se as amizades forem novas, é ainda melhor.
Os principais fatores que atrapalham uma amizade é a falsidade entre as pessoas, a falta de confiança, inveja, falta de compreensão, ciúmes demasiado. Viver sem amigos, não é viver. É impossivel ser feliz, sozinho. É da natureza do ser humano precisar de alguém ao seu lado.