Sejam grandes empresas ou profissionais autônomos, todos que prestam serviços precisam se atentar no recolhimento deste imposto. O ISS é cobrado, portanto, em cima da nota fiscal de serviços emitida pelo prestador (quem fez o serviço) para o tomador (quem contratou aquele serviço).
Diante disso, o Prestador deverá recolher o ISS ao Município do tomador ou observar se há alguma legislação que exija a retenção e recolhimento por parte do tomador do serviço. Sabemos que em alguns casos as variáveis são confusas, neste caso recomendamos tirar suas dúvidas com seu contador de confiança.
O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal e também é conhecido como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Ou seja, quando sua empresa presta um serviço fora de sua localidade de origem. Nesse caso, o imposto é recolhido pelo tomador do serviço, seguindo as regras estabelecidas nas leis municipais.
O ISS retido é aquele em que o responsável pelo recolhimento é o tomador do serviço, ou seja, o tomador do serviço deduz a parcela correspondente ao ISSQN do pagamento para o fornecedor e recolhe esta parcela aos cofres do municipio. O não retido é o recolhimento normal do ISS pelo próprio prestador dos serviços.
O prestador do serviço optante do Simples Nacional, quando não sofre a retenção do ISS na fonte deve recolher o juntamente com os demais tributos conforme a faixa de receita bruta dos últimos 12 meses em que se enquadrar nos anexos terceiro quarto ou quinto da lei complementar 123.
O inciso VII do § 4º do art. 21 da LC nº 123, de 2006, declara que sobre a receita de prestação de serviços que sofreu retenção do ISS não haverá incidência do ISS a ser recolhido no Simples Nacional.
Como será a tributação do ISS de ME ou EPP optante pelo Simples Nacional que presta serviço sujeito à retenção na fonte e/ou substituição tributária? ... A retenção na fonte e a substituição tributária somente serão permitidas se observadas as disposições do art. 3º da Lei Complementar nº 116, de 2003 e do art.
As empresas optantes pelo Simples Nacional, conforme Instrução Normativa nº 765/2007 artigo 1º tem como entendimento que o prestador, sendo optante do Simples Nacional, não há incidência do imposto do IRRF por parte do tomador do serviço.
2) Momento da retenção (Fato Gerador): O IRRF deve ser retido por ocasião do pagamento ou crédito do rendimento à pessoa jurídica beneficiária, ou seja, ao prestador do serviço, prevalecendo o evento que ocorrer primeiro.
A falta de retenção e recolhimento, portanto, acarreta para a fonte pagadora, independente da participação ativa ou passiva do beneficiário, a aplicação de penalidades pelo descumprimento do dever legal.
O que é retenção? É uma medida administrativa que consiste na imobilização do veículo no local de abordagem. O condutor não poderá movê-lo até que o problema que originou a retenção seja resolvido.
A retenção de líquidos é comum nas mulheres e contribui para a barriga inchada e celulite, no entanto também pode ser mais grave e causar pernas e pés inchados. As alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso estão entre as causas mais comuns.
A retenção de líquido pode ser percebida por meio do inchaço de uma ou mais partes do corpo, sendo mais frequente de acontecer no rosto, barriga, pernas, braços e costas. Além disso, é comum que na retenção de líquido exista diminuição da quantidade de urina produzida e liberada por dia.
Elas podem ter origem genética, excesso de peso, sedentarismo, anticoncepcionais, idade, tabagismo, sapatos e calças apertadas. O inchaço nos pés também pode ser sinal de infecção nos nervos, resultando em síndromes como a PDCI ou a Síndrome de Guillan-Barré.
Reter clientes quer dizer que você não os está perdendo… A definição pode parecer um pouco óbvia, mas, na verdade, é bem clara: reter clientes significa mantê-los fieis à sua marca e fazê-los continuar comprando.
8 estratégias para reter seus clientes
Para suprir as necessidades e superar as expectativas dos clientes, o grupo deve adotar estratégias específicas visando à captação e retenção de seus clientes, pois, os mesmos são a base de um negócio e fator de sobrevivência de uma organização.
A retenção de clientes refere-se às atividades e ações que as empresas e organizações tomam para reduzir o número de perdas de clientes. O objetivo dos programas de retenção de clientes é ajudar as empresas a manter o maior número de clientes possíveis, muitas vezes através de iniciativas de fidelização à marca.
Como fazer retenção de clientes em 6 passos
E o que faz um Analista de Retenção? Realiza atendimento receptivo aos clientes da empresa, esclarece dúvidas, faz fidelização, mantém relacionamento e faz retenção. Quanto ganha um Analista de Retenção no Brasil?
1) PARE de consumir alimentos ricos em sódio, como enlatados, embutidos, fast food, conservas, carnes salgadas etc. O sódio faz o corpo reter líquido; 2) REDUZA o consumo de sal, opte por temperos naturais e sal LIGHT.