Compete ao Pastor Titular, enquanto Presidente da IGREJA: o exercício das funções inerentes à administração; a representação da sociedade ativa e passiva, judicial e extrajudicialmente; a direção das reuniões da Assembleia Geral.
Segundo o artigo 46 do Código Civil fica determinado o que deve estar no Estatuto Social:
A Diretoria é o órgão que representa juridicamente a IGREJA e será constituída por um Presidente, um Vice-Presidente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro, eleitos em eleição direta, pelos membros em pleno gozo dos seus direitos, para um mandato de dois anos.
Não existe na legislação brasileira uma lei que determine a quantidade de membros de uma diretoria, nem o mínimo, nem o máximo. Existem Igrejas que possuem apenas um membro na diretoria. Por isso, nesses casos, a Igreja pode até ser dissolvida em caso de falecimento do presidente.
Há diversos e diferentes ministérios ou “chamados” no Corpo de Cristo, com títulos e funções, tais como: Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos.
Das análises efetuadas, concluiu-se que a responsabilidade social das igrejas é um mandamento bíblico, mas também é um dever legal, pois os motivos que levaram os legisladores a concederem imunidades tributárias aos templos são os de que os beneficiados de tais renúncias fiscais terão que promover conjuntamente ...
Pessoa que faz parte de um grupo, de uma colectividade . [Feminino pouco usado: membra.] ... Instituição, entidade, grupo, região ou país que faz parte de uma organização ou de um conjunto organizado.
Em sociologia, um grupo é um sistema de relações sociais, de interações recorrentes entre pessoas. Aspectos que os sócios no grupo podem compartilhar incluem interesses, valores, raízes étnicas ou linguísticas e parentesco. ...
Num grupo não existe a atitude de colaboração mútua capaz de aumentar o nível de desempenho geral. Já em uma equipe, as pessoas se unem em um esforço coordenado. Um ajuda o outro e a responsabilidade é de todos. Os esforços de cada pessoa resultam em um nível de desempenho maior do que o das entradas individuais.
Trabalho em equipe x Trabalho em grupo Trabalho em grupo é apenas o oposto de trabalho individual, ou seja, ele é feito em grupo, mas não necessariamente as pessoas estão em um modelo de colaboração mútua. Já o trabalho em equipe mostra no próprio nome que ocorre uma união entre as pessoas, formando um verdadeiro time.
Num grupo não existe a atitude de colaboração mútua capaz de aumentar o nível de desempenho geral. Equipes são capazes de melhorar o desempenho dos indivíduos quando a tarefa requer habilidades, julgamentos e experiências múltiplas. Pela interação que existe nelas, tendem a aumentar a motivação de seus componentes.
O que é trabalho em equipe? Trabalho em equipe nada mais é do que a junção de várias pessoas que unem seus esforços visando solucionar um problema em comum. Sendo assim, quando duas ou mais pessoas trabalham juntas para executar uma tarefa ou encontrar a solução de um problema, elas estão trabalhando em equipe.
Trabalhar em equipe não envolve somente dividir tarefas e juntá-las em uma coisa única. É necessário sincronia, compreensão, comunicação e flexibilidade. Lidar com pessoas diferentes fazendo coisas diferentes para um mesmo fim pode ser um pouco complicado se você não souber o que esperar.
Resposta: A tecnologia permite que colaboradores e empregados sejam dispensados de tarefas chatas e repetitivas, aproveitando suas competências e habilidades em funções mais desafiadoras, em atividades que robôs não podem desempenhar.