Ramsés II
Construído a mando do faraó Ramsés II, no século XIII a.C., Abu Simbel é um complexo arqueológico egípcio que se situava próximo ao lago Nasser. ... No maior dos templos, há uma fachada de 33 m de altura por 38m de largura, com quatro estátuas de vinte metros cada que representam a figura do faraó.
Além destes dois templos, vários outros tiveram de ser transferidos. Os dois templos de Abu Simbel foram separados da montanha inicial onde foram construídos, no séc. XIII a.C., e colocados bloco a bloco numa nova montanha artificialmente criada 210 metros atrás do local inicial e 65 metros acima desta.
Abu Simbel é um complexo de dois templos escavados na rocha, um dedicado a Ramsés II e o outro a Nefertari, sua primeira esposa.
Ramsés assumiu o trono, já mostrando que daria muita importância ao setor militar. Mandou construir fortificações nas fronteiras egípcias, que além de garantir proteção, criava uma via que facilitava o deslocamento das tropas militares.
Ramsés II
Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião
Seu título completo era "Sua Majestade Faruque I, pela graça de Deus, Rei do Egito e do Sudão, Soberano da Núbia, do Cordofão e de Darfur". Faruque era contrário ao estabelecimento de um governo democrático representativo....Faruque do Egito.
Os faraós do Egito eram considerados deuses vivos, tinham poder militar e político ao seu dispor....Estes foram os cinco maiores faraós do Egito
Narmer
Período lendário
Caliópio (em latim: Calliopius) foi um oficial bizantino do começo ou meados do século V.
Os nobres eram funcionários que administravam, em nome do faraó, os nomos, antigas divisões territoriais do Egito. Os sacerdotes faziam parte da elite intelectual de grande poder sobre o povo, em virtude de serem considerados intermediários entre os homens e os deuses.
Homens tinham em média 170 centímetros, enquanto as mulheres tinham cerca de 160 centímetros.
Os antigos egípcios eram negros. O fruto moral da sua civilização deve ser contado entre os bens do mundo negro. Em vez de apresentar-se para a história como um devedor insolvente, o mundo negro é o próprio iniciador da civilização "ocidental" exibida diante de nossos olhos hoje.
A civilização egípcia se desenvolveu no nordeste da África, em uma região conhecida como Crescente Fértil. Formada por diversos povos, entre eles os hamíticos, os semitas e os núbios, a civilização teve seu crescimento fortemente ligado aos recursos hídricos fornecidos pelo Rio Nilo.