As três ações de Deus com o Sábado: Descansou — Deus descansou de suas obras no sétimo dia, proveu um exemplo para suas criaturas, sobre o que elas deveriam fazer também. Abençoou — Deus abençoou o dia de sábado.
7 dias de criação No primeiro dia, o criador decidiu acabar como todas as trevas e escuridão, de modo a ordenar que se tivesse luz, gerando assim dia e noite. No segundo dia, teve-se a separação entre céus e águas, de modo a criar rios e oceanos.
No primeiro dia, Deus criou o céu e a terra. A terra, segundo a tradução mais usada (João Ferreira de Almeida), era sem forma e vazia (o que discutiremos em um estudo posterior). E tudo estava em escuridão conforme o Gênesis 1:1-5 descreve o que Deus fez. No princípio criou Deus o céu e a terra.
Quando vamos para a Bíblia, encontramos logo no início a criação do mundo (Gênesis 1), onde Deus criou o mundo todo e seus habitantes em seis dias: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia” (Gênesis 1:31).
Um grupo de sábios reuniu-se num castelo em Akbar, para discutir a obra de Deus; queriam saber por que havia deixado para criar o homem no sexto dia. “Ele pensava em organizar bem o Universo, de modo que pudéssemos ter todas as maravilhas à nossa disposição”, disse um.
No primeiro dia ele criou a LUZ, pois sem luz não há vida. Ele dividiu o dia em duas partes: DIA e NOITE, dia para trabalhar e noite para descansar, ele sabia que precisaríamos de trabalho e descanso.
A Terra era sem forma e vazia. Mediante a Palavra de Deus, Ele falou e tudo se fez, ordenou e tudo passou a existir. "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e tudo que neles há". ... No princípio criou Deus os céus e a Terra.
Mês da Bíblia. No começo Deus criou os céus e a terra. 2A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Essa pergunta levou Santo Agostinho a uma análise do tempo e levou-o a conclusões geniais. Para Santo Agostinho antes de Deus criar o céu e a Terra não existia tempo. Se não havia tempo, pra que perguntar o que havia então. Como não havia tempo, não se pode falar de um tempo antes do tempo.
Há, portanto, um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas.
Há, portanto, um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas.
Na segunda narrativa, Deus cria Adão do pó da terra e o põe no Jardim do Éden. A Adão é dito que ele pode comer livremente de todas as árvores no jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e mal. Subsequentemente, Eva é criada a partir de uma das costelas de Adão para fazer-lhe companhia.
Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher. Porém, como Deus criou um ser perfeito, mesmo sendo já adulto, Adão foi feito com umbigo, igual aos demais homens e mulheres que ele teria deixado como descendentes.
Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.
Wadi-us-Salaam
British Burial Ground
Conheça os 12 cemitérios mais famosos ao redor do mundo
Enquanto que um jazigo perpétuo, em um cemitério particular, a família só faz a exumação, após três anos, quando surge a necessidade de utilizar o jazigo novamente. Então, os restos permanecem em uma parte do jazigo, após a exumação, mesmo que um novo corpo seja inserido.
Para a legislação brasileira, de forma geral, os cemitérios são considerados bens de interesse público e, por isso, mesmo os particulares precisam ser fiscalizados pelo Estado e apenas são construídos após uma permissão concedida pelo poder municipal de exploração do serviço.
Localizar uma sepultura nos cemitérios municipais está ficando mais simples e rápido. A consulta pode ser feita pela internet, basta acessar o https://egov.santos.sp.gov.br/sigsantosweb/sigsantoswebsd e clicar no ícone Cemitérios.