Harald Hardrada
Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.
Haroldo I da Noruega
793 d.C. – 1066
Vikings é o termo utilizado para se referir aos povos de origem germânica que habitaram a Escandinávia durante os séculos VIII e XI, em um período conhecido como Era Viking.
Os nórdicos (ou povos nórdicos) eram um grupo etnolinguístico Germânico-setentrional do início da Idade Média, que falavam a língua nórdica antiga. O idioma pertence ao ramo germânico do norte das línguas indo-europeias e é o predecessor das línguas germânicas modernas da Escandinávia.
Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 800 a 1100, quando se expandiram para além destas fronteiras. A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras.
Em “Death and the Serpent” (Morte e a Serpente), o episódio mais recente de Vikings, fãs presenciaram a morte mais chocante da saga. Lagertha foi assassinada por Hvitserk, um dos filhos de Ragnar.
Bjorn era filho da terceira esposa de Aslaug (Alyssa Sutherland) Lothbrok. E na sexta temporada, parte um, Bjorn Ironside acaba sendo esfaqueado por seu irmão Ivar, o Desossado, nos momentos finais.
Haldano (filho de Ragnar)
Após seu retorno à Escandinávia, os filhos de Ragnar dividiram o reino escandinavo, e Bjorn teria governado Uppsala e a Suécia. ... Nesta batalha, Bjorn perdeu 40 navios, mas depois voltou para a Escandinávia, onde morreu como um homem rico. Bjorn foi sucedido por seu filho Erik, de acordo com a saga Herevarar.